MAGOAR ALGUÉM É TERRÍVEL

MAGOAR ALGUÉM É TERRÍVEL

Vamos procurar viver bem e em paz.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Em todos os sentidos devemos evitar as agressões físicas e morais.

Magoar alguém é terrível! Terrível por quê? Por que causa sofrimento, gera tristeza, não deixa o amor florescer. A gente gera sofrimento, mágoa, ressentimento, ódio, vingança, além criar máculas em torno do ofensor e do agressor.

Em todos os sentidos devemos evitar a discórdia, a desunião, o desamor, a intriga e a maldade,. Devemos evitar a dor, a lágrima, a lamúria e o ressentimento.

Magoar alguém é tão terrível que o ofensor pode esquecer de sua atitude, mas a vítima da agressão não esquece tão rápido esta ação. E chegar ao nível de perdoar demora muito, pois, vai depender do nível espiritual da pessoa. É bom gerar gratidão e alegria de viver a dois, em comunidade, em família, em sociedade, cultivando o amor e o respeito.

Não aumente e nem crie a Associação dos seus Ex-amigos.!

Não crie terreno cheio de dinamites e espinhos.

Não proporcione infelicidade para ninguém.

Elimine do seu coração e de sua mente qualquer ato de vingança e ódio.Temos que ser um raio de luz em um mundo de trevas ; e não ser o semeador do mal, da tristeza, da inimizade, da fofoca, da discórdia e da mágoa. O homem infeliz e doente jamais poderá agradar a Deus.

Em todos os sentidos devemos plantar em nossos corações e em nossas mentes, principalmente, a árvore do Amor, da alegria, da misericórdia, da esperança, da boa amizade e do bem viver.

Existe um ditado que diz: “ Quando um não quer, os dois não brigam”; e “ Melhor ser covarde vivo do que herói morto”. São sábias palavras, pois, devemos ser homens do bem pela construção de um mundo melhor e de paz.

É em cada um de nós, em cada indivíduo, que tem que germinar o bem, o amor, a esperança, a paz, a bondade, a gratidão. Devemos eliminar o egoísmo, o rancor , a insatisfação e a mágoa que geram mais sofrimentos. Controle seus sentimentos e quando alguém estiver enchendo seu saco, você pense no amor de Deus, pense que àquela pessoa agressora e ofensiva precisa é de seu amor e de sua atenção, precisa de seu carinho e de sua bondade.

Tenha um bom ânimo! Orai pelos que se dizem seus inimigos e fazei o bem a estes. Tudo é possível. Vamos erguer sempre a bandeira da Paz! Amor e da Boa Amizade.

Magoar alguém é terrível!

As consequências são amplas e geram medo e ódio.

Ofereça sua ajuda.

Ofereça seu amor.

Ofereça seu acolhimento.

Ofereça sua participação.

Ofereça sua doação.

Ofereça seu presente.

Não é fácil dar maior valor a vida de um amigo do que a sua! Mas, quando nos conscientizarmos de que a entrada e a saída da vida é igual para todos; quando chegarmos à conclusão de que o amor é universal; quando chegarmos a consciência de que a paz só será possível quando instalarmos o paraíso em nossos corações, eliminando o rancor, o ódio, a vingança, então, jamais vamos cultivar e magoar nosso próximo.

Lembre-se: O inferno está cheio de boas intenções. O inferno é o sofrimento, a tristeza, é a doença e a pobreza. É o conflito.

... E a beleza, a alegria, o amor, a esperança , a paz e a felicidade não devem fazer parte da geração do mal, pois, fazem parte do que é celestial. O Paraíso.

Então, jamais vamos magoar alguém!

Você deve ser feliz e eu também. Vamos dar e receber amor. No final de cada dia, teremos a certeza de ter sido o provedor do bem e não o ofensor e gerador de mágoas.

Viva Bem.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/02/2014
Código do texto: T4702673
Classificação de conteúdo: seguro