POBRES SEMPRE EXISTIRÃO

POBRES SEMPRE EXISTIRÃO

De: João Batista de Paula . Escritor e Jornalista.

Oh ! Se os ricos fossem tão ricos como os pobres imaginam.

Oh! Se os pobres fossem tão pobres como os ricos imaginam.

A vida é tão magnífica de se viver, ver, contemplar e definir seus aspectos econômicos e a beleza de ser feliz, vez que, nem tudo que brilha é ouro, pode ser um reflexo de luz, do espelho e de um foco de fogo, ou mais.

Nem tudo que brilha é estrela. O Sol brilha muito mais.

Quanto a questão de que pobres sempre existirão é uma verdade! Quem vai acabar com a pobreza? Com a miséria?

Quem vai acabar com a pobreza de espírito?

Quem vai saciar o quero mais, quero mais?

A pobreza sempre existiu, existe desde à época que o homem foi expulso do Paraíso. E como disse Jesus: “ Pobres sempre existirão”.

Agora, em relação em ser rico ou pobre; nem sempre significa que uma pessoa que tem um milhão seja mais feliz do que a que tem só um tostão.

O que sacia e faz a pessoa se sentir bem é a dádiva do amor; da esperança, da bondade, da fé, da caridade. Ter um coração aberto e uma alma branca com as vestimentas da paz que geram a tranquilidade e a felicidade.

Não é porque a pessoa obteve fama que significa que ela é mais feliz do que você, não. E temos que ter cuidado com a fama! A Boa Fama é aquela que edifica, que serve de bom exemplo e de amor.

Pobres e ricos choram, gemem, reclamam e agradecem, têm seus dias de glorias e derrotas.

O sol brilha para todos os ricos e para todos os pobres. Mas, a sombra e água fresca poucos merecem. Nesse sentido, voga o trabalho, a luta pelo êxito, pelo triunfo e pelo sucesso.

É claro que a boa fama e a felicidade fazem bem a todos. Basta observar os seguidores de Jesus Cristo e de todos os iluminados; e em cada época, Deus manda sempre um.

Nessa luta de ser rico e de ser pobre, vale quem tem mais, quem tem posse, quem tem bens, nesta realidade tal como ela é. A maioria quer ser o primeiro, nunca o segundo ou terceiro lugares.

Vale lembrar também que, no viver de hoje, prevalecem o amor e a arte de servir com respeito, com sinceridade e bondade. Na verdade, a entrada e a saída da vida é igual para todos, pois, o sopro de vida de cada um de nós é o mesmo dado pelo doador e provedor da vida.

O Amor e a beleza de Deus são para os ricos e para os pobres! Nossa recompensa, creio que virá , mediante ao nosso merecimento. Por isso, vejo por este aspecto: Ninguém é tão pobre que não tenha nada que não possa compartilhar; e ninguém é tão rico que não precise de mais nada.

Pobres sempre existirão...

Ricos sempre existirão...

Vamos ser ricos da graça de Deus!

Vamos nos tornarmos fortes e ricos das belezas que vem dos céus.

Pobres sempre haverão de existir, sim.

Pobres não só de matéria, mas de bens e dinheiro;

Pobres de moral;

Pobres de lealdade;

Pobres de fé;

Pobres de amor e de sabedoria.

Então, sejamos ricos ou pobres, mas muito bem felizes com as graças de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/02/2014
Código do texto: T4708247
Classificação de conteúdo: seguro