AMIZADE - (Homenagem à querida amiga Jerusa)

Amizade é uma coisa sem explicação. A gente ta quieto no lugar da gente e, de repente, conhecemos alguém de logo de cara vem chegando e tomando conta do nosso coração. Nasce um carinho e uma amizade que a gente, quando pára e pensa fica meio sem saber o que dizer. Mas não buscamos explicações, pois, parece que aquela pessoinha que você conheceu faz tão bem que você somente quer poder estar com ela, sempre que possível, curtir seus papos e rirem juntos. Amizade não se explica mesmo, se vive. Por outro lado, penso que a amizade deve ser inteira, não tem como ser meio amigo. Para amigos damos até a vida, se preciso for. Mas sabe que os amigos de verdade são assim mesmo. Se amam e se tornam irmãos do nada, simplesmente como se uma força maior unisse os dois. E como é bom ter amigos assim. Como é bom saber que durante nossa estadia, muito curta, (diga-se de passagem), na terra conseguimos cativar amigos de verdade. Penso que ao irmos para o outro plano e encararmos nossa passagem por aqui, as amizades que fizemos e vivemos que contarão pontos positivos para nós. Eu não acredito que do outro lado exista castigo, não. Penso que Deus é muito bom para castigar alguém, mas que nossas amizades ajudarão suportamos a dor dessa separação do mundo fenomênico que estamos. Ai sim, quando estivermos no plano espiritual contaremos novamente com os amigos para entendermos quanto foram importantes para nossa existência e, como vão nos ajudar na eternidade. Agradeço todos os meus amigos verdadeiros, que mesmo sendo poucos, penso serem o que Deus quis me emprestar nessa vida. Verdadeiros anjos encarnados.