VEJA ONDE RESIDE A ESSÊNCIA DA FALSIDADE

VEJA ONDE RESIDE A ESSÊNCIA DA FALSIDADE

Não deixe a essência da falsidade tomar conta do seu ser.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Toda a felicidade ao longo da vida, pode se dizer, resume-se na palavra amor. E a sinceridade, a verdade, a transparência, a fidelidade e a pontualidade são o inverso da falsidade.

A essência da falsidade reside em nossa própria mente e atitude. Por isso, temos que vigiar nossos pensamentos e as nossas atitudes para não causar sofrimento a ninguém e nem causar má impressão de nossa própria pessoa e imagem.

A essência da falsidade está em desejar um bom dia para alguém; e depois ficar torcendo que aquela pessoa e aquele dia sejam de infelicidades. Um terror!

A essência da falsidade está em ajudar alguém na saúde, na pobreza ou no conflito; e passar a vida toda alegando, mostrando que foi do bem, mas alegando o feito da boa ação.

A essência da falsidade está em você aconselhar alguém para tomar um rumo certo na vida; e ficar torcendo para que ela tropece, caia em algum buraco, ou se atole no lodo e na lama.

Seja sincero, meu nobre amigo.

Seja verdadeiro.

Seja pontual.

Seja perfeito.

Seja do Bem.

Tudo vale a pena!

O homem depende do seu pensamento e do seu sentimento.

É importante agir com sinceridade e verdade no relacionamento com as outras pessoas e por toda sociedade.

Veja como reside em nós a essência da falsidade e, às vezes, passamos a diante, sem sequer percebemos. Mas, em determinadas situações somos, realmente, falsos, hipócritas. Aplaudimos alguém; mas, em seguida fechamos as mãos em protesto.

Quando somos apresentados a alguém dizemos: “É um prazer em lhe conhecer”. Dar-se um aperto de mão, em seguida, sai do local e esquece que conheceu a pessoa no mesmo ambiente social.

É claro! Quando se tem uma boa posição social, um bom emprego, um carrão, ou pode ser patrocinador disso ou daquilo; quando se ocupa cargo importante no governo; o comportamento muda de acordo com o interesse pessoal. O elogio fica maior e, às vezes, torna-se um falso elogio. Porque a bajulação é notória e a falsidade também.

A essência da falsidade está presente no ar...

Desejamos um feliz aniversário, próspero ano novo, feliz natal para nossos amigos e entes queridos. Mas, nem procuramos saber depois se os nossos votos foram concretizados; e se foram concretizados, sequer, ficamos felizes com o sucesso que desejamos aos nossos queridos amigos e conhecidos.

Nenhum telefonema...

Nenhuma visita de cortesia e cordial...

Nenhum cartão de mensagens ...

Nenhum voto há mais do que já foi expresso no passado...

Nenhuma mensagem do tipo posso ajudar...

A falsidade está em quase todos os nossos pensamentos.

Há se as pessoas falassem a verdade o tempo todo!

Veja como a falsidade está impregnada em pequenas coisas...

Um cidadão vivia há anos em residência de aluguel, com a esposa e seus dois filhos. Seu maior sonho era poder deixar de ser virgem de casa; ter sua casa própria, ter seu espaço, seu lar doce lar, saindo do aluguel que o atormentava a cada final de mês.

Um dia a sorte bateu em sua porta e conseguiu comprar sua casa para morar definitivamente com seus familiares. Ele saltou de felicidade pela feliz oportunidade ; e correu para anunciar sua tamanha felicidade aos amigos.

Anunciar a realização do seu sonho, contar para seus amigos e colegas de trabalho que, finalmente, comprou sua casa própria e que vai sair do aluguel nos próximos dias.

Pasmem!

Poucos amigos ficaram felizes com o sem teto que acabava de adquirir sua casa própria. Enquanto ele não disse: quanto custou a casa, quantos cômodos tem a casa, quantas suítes, quantas garagens, qual o bairro, ou mais, ninguém ficou satisfeito e tão feliz pelo virgem de casa nova.

Os outros amigos espirituosos, sabem o quanto é importante ter uma casinha para descansar, voltar para casa, viver no doce lar, ficaram muito satisfeitos e bem felizes com o sem teto que acabava de adquirir sua casa. Estes nem perguntaram o tamanho da casa; se a estrada passava perto dela.

Por isso, vamos viver felizes.

Por isso, vamos compartilhar com a felicidade e os sonhos dos nossos amigos.

Por isso, sejamos atuais e modernos.

Sejamos sinceros.

Que prevaleçam o amor, a bondade, a sinceridade, a verdade e o verdadeiro sentido de viver bem e feliz sem a falsidade.

Não deixe a essência da falsidade tomar conta do seu ser, nem da sua mente, nem do seu corpo, nem do seu viver. Para Deus e para os homens devemos ser justos, verdadeiros, sinceros e amáveis.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/03/2014
Código do texto: T4713968
Classificação de conteúdo: seguro