O AMARGO DEIXA A VIDA DOCINHA, DOCINHA.

O AMARGO DEIXA A VIDA DOCINHA, DOCINHA.

Sem vergonha de agradecer e ser feliz

De: João Batista de Paula. Escritor.

Os espinhos, as pedras, as tristezas, as lágrimas, as derrotas, os fracassos, ausências de amigos, a falta de apoio e incentivo, são os amargos da vida; mas, que podem deixar a vida docinha, docinha. É tudo uma questão de atitude e de ponto visto. Faça a diferença!

Você reclama da vida?

" Pior é o Galo!

Que tem um filho franguinho!

Uma mulher galinha!

Dorme em cima de um pau duro!

E, ainda, por cima tem que acordar cantando!".

É verdade que apesar de nosso esforço, nossa dedicação, nosso empenho e amor, às vezes, não obtemos o reconhecimento da sociedade. Embora, nossa atitude deve ser de continuar fazendo bem feito o que sabemos fazer, na promoção e realização do bem-estar e de uma vida feliz. O amor e a beleza vem de Deus, são grátis.

O amargo deixa a vida docinha, docinha.

Vamos Agradecer ao invés de lamuriar!

Viver ao invés de cruzar os braços!

Vamos Participar ao invés de ficar parado!

Vamos Unir ideias ao invés de separar!

Vamos Juntar as mãos para louvar a Deus e a vida maravilhosa que temos.

Como isso é possível se mim sinto pequeno?

Como isso é possível se as pessoas riem de mim porque não estou no sucesso e no mesmo nível social delas?

Isto é incrível! Ria e o mundo rirá com você; chore e você chorará sozinho.

Lembre-se: Todos tem a vida; mas, todos perecerão. “ Tu és pó e ao pó voltarás”, Gen.3. 19. Nem adianta querer virar cinzas, elas também virarão pó.

Então, o que falta na maioria das pessoas é a gratidão pela vida e pelo que tem, pela conquista do dia, por poder andar, sorrir, cantar, pular, trabalhar, dirigir, pintar, filosofar, ou mais.

O amargo deixa a vida docinha, docinha. Como? Basta ter gratidão. A gratidão nos aproxima do divino e a lamúria do que é infernal.

Vamos visualizar algumas imagens e perceber como devemos agradecer melhor a vida e a pessoa maravilhosa que somos.

Imagine um cego passando perto de você, com dificuldades para andar, sem nunca ter visto a luz, a beleza do dia, o sol que brilha todas as manhãs, as cores e a liberdade dos pássaros.

Então, agradeça pela beleza de seus olhos que podem ver muito além de sua imaginação. Ver o mar, o céu, o verde e a vida que nos cercam.

Visualize um cadeirante passando na sua frente, com dificuldades de locomoção, em não poder subir a rampa, sem poder subir as escadas, sem poder andar seguro nas travessias da vida. E, ainda, fica a se perguntar: “ quem dobrou a esquina?”.

Então, agradeça por você ter as pernas perfeitas, poder subir e descer as escadas da vida, caminhar para frente, poder avançar, poder retroceder, voltar ao ponto inicial, poder acompanhar e participar da corrida pelo ter e ser.

Imagine alguém sem os dois braços, querendo se coçar, querendo abraçar a pessoa amada, querendo estender as mãos sem poder.

Então, agradeça por ter seus braços perfeitos, por abraçar quem você mais ama, por poder colocar seus braços e suas mãos onde deve e não deve. Agradeça por ter seu corpo perfeito enquanto há tantos mutilados.

Imagine você sendo abordando por um mendigo, um pedinte, maltrapilho, imundo, sem ter onde descansar e repousar, quando deita a cabeça é debaixo das pontes, nas ruas ou viadutos.

Então, levante as mãos para os céus e agradeça a Deus pelos dons e pelas graças que Ele lhe deu, por menor que seja, pois, sempre haverá alguém mais desprovida do que você, inclusive, de fé.

Visualize um bêbado, sem rumo, desequilibrado, caindo e se levantando, tropeçando aqui e acolá, vendo tudo girando em seu redor sem controle, falando asneiras, além daquela frase costumeira “ cu de bêbado não tem dono”. O único consolo que tem é de ser um bêbado conhecido do que um bêbado anônimo.

Então, agradeça por ter sabedoria e a razão, o entendimento, o poder de se equilibrar na vida e ter amor no coração. Agradeça por ser benquisto entre os seus. Por ter o poder e o controle de transformar a própria vida para melhor, cuidando do seu corpo e do seu espírito, principalmente, do coração.

Imagine alguém cansado do trabalho, reclamando, lamuriando, xingando o local de trabalho.

Então, agradeça por você ter tido sua feliz oportunidade de trabalhar, pense nos que estão loucos para conseguir uma vaga no trabalho; e não conseguem.

Então, agradeça por você poder e vir ao trabalho todos os dias.Agradeça pelas felizes oportunidades que Deus lhe presenteia todos os dias, com saúde, paz e prosperidade.

Imagine quem vive de aluguel ou sem teto, sempre pulando de galho em galho, igual ao macaco, sem ter um lugar seu para descansar e viver bem seguro. Mora aqui, mora acolá. Tem um casebre de aluguel ou emprestado bem longe de onde passa a estrada.

Então, agradeça por seu bom sossego, agradeça pelo lar doce lar, agradeça pelo melhor lugar do mundo; sua casa, seu ambiente, seu pequeno universo e paraíso.

Agradeça por tudo e seja feliz. Agradeça pela chuva, pelo sol, pela roupa, pelos alimentos, pela sabedoria que vem de Deus para os homens.

Agradeça pelos espinhos e pelas pedras do caminho, pelo amargo da vida, pelas dificuldades e os esforços concentrados,pois, tudo servem de aprendizagem, aprimoramento e instruções.

Agradeça por ser uma pessoa educada.

Agradeça por ter seu corpo perfeito.

Agradeça por não ser abandonado.

Agradeça pelo emprego.

Agradeça por sua liberdade.

Agradeça pela beleza e pelo amor.

Agradeça pela luz.

Agradeça por você existir.

O Amargo deixa a vida docinha, docinha...

Basta ser grato, dócil, obediente, amável, bondoso, respeitoso, dedicado, amigo, sincero e cortês, no final vence.

Você reclama da vida?

Lembre-se:

"Pior é o Galo!

Que tem um filho franguinho!

Uma mulher galinha!

Dorme em cima de um pau duro!

E, ainda, por cima tem que acordar cantando!".

Leve uma vida mais Feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/03/2014
Código do texto: T4717067
Classificação de conteúdo: seguro