A PRECIOSIDADE DA VIDA É VOCÊ.

A PRECIOSIDADE DA VIDA É VOCÊ.

Faça sua estrela brilhar muito mais.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Se olharmos com mais profundidade e observarmos a bela das coisas que nos envolvem, aves, animais e vegetais, chegaremos à conclusão que o homem é, realmente, a grande obra prima da criação.

A preciosidade da vida é você...

Nasce, cresce e se reproduz. Planta e colhe. Edifica e destrói. Faz maravilhas que encantam e faz grandes progressos pela nação.

A preciosidade da vida é você, sim.

Sabe por quê?

Por que tem a capacidade de criar, dividir, multiplicar, semear, viver o amor e fazer seu próprio universo feliz.

Sabe separar o joio do trigo.

Sabe conquistar.

Sabe amar.

Sabe respeitar as diferenças.

Sabe construir pontes entre a terra e os céus.

Sabe que as mãos e a mente podem fazer muito mais pela humanidade.

Sabe ser feliz...

Sabe promover a felicidade para o outro chegar em novos horizontes.

Sabe eliminar a doença, a pobreza e o conflito.

Sabe eliminar o egoísmo e implantar o amor altruísta.

Sabe propagar a paz, a saúde e a prosperidade.

Sabe que existe uma luta constante da vida e da morte, igual o dia e a noite, um não existe sem o outro.

Nós seres humanos filosofamos, poetizamos, edificamos, construímos e aprendemos a viver entre uma coisa e outra, mantendo nosso equilíbrio, com uma visão de bem estar e felicidade, garantindo nosso espaço e defendendo os nossos interesses particulares e comunitários.

Precisamos sim, viver com prazer e edificar o bem, o amor e o perdão.

Precisamos sim, viver com amor, sermos bons, amáveis, úteis, edificar e multiplicar ações generosas e maravilhosas. É tão bacana a gente ser feliz! Completo, realizado, grato e satisfeito com tudo que há de bom, justo, belo, verdadeiro.

Ações iguais a beleza das flores, iguais a beleza do nascer e do por do sol, iguais ao nascer de uma criança e seu futuro brilhante, devem ser contempladas e admiradas como grandes obras da criação divina.

Ações iguais a beleza do coração de Deus, com seu amor infinito, amor amplo, amor a humanidade, gerando vida e vida em abundância para todos nos, devem ser respeitadas, almejadas e pautadas para o mundo das pessoas felizes.

Precisamos sim, viver em paz, com prosperidade, com saúde e ter atitudes de gratidão.

Aprendemos com a vida, com a família, com a escola, com a igreja, com a sociedade em que vivemos; mas, cada um de nós desenvolve sua própria arte de viver no sentido de enobrecer os sentimentos e de buscar o mais alto do céus.

Todos os seres são iguais mediante ao sopro de vida que tem e a saída dele. Agora, uns querem ser melhor do que outros; buscam posição social, poder, ser e ter. É claro! Tudo isso faz parte da sociedade e da cultura que temos e que vivenciamos.

Embora muito poder, o ser e o ter, não façam diferença na hora em que o senhor da morte vem buscar o cidadão. Neste sentido, temos que viver bem e fazer bons feitos, boas realizações, boas expressões culturais, cientÍficas, políticas e sociais, para que nos tornemos inesquecíveis , após deixarmos de existir neste mundo material.

Lembre-se:

A preciosidade da vida é você.

Faça sua estrela brilhar muito mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/03/2014
Código do texto: T4732030
Classificação de conteúdo: seguro