VEJA O DEFEITO E O PROBLEMA DOS OUTROS

VEJA O DEFEITO E O PROBLEMA DOS OUTROS

A preocupação humana é sempre mostrar que é o melhor.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

As pessoas querem mostrar que são boas, mostrando e apontando os defeitos dos outros.

As coisas certas e boas dos outros quem vai mostrar?

Seja um anjo de luz!

Um defensor e guardador das boas virtudes!

Guardei meus amigos, eu disse amigos, tudo que for em favor meu. Falar mal já existe muita gente, fale bem. Pratique o Bem. Seja amável com as outras pessoas.

Veja com misericórdia.

Ouça com misericórdia.

Ame com misericórdia.

Aponte e indique com misericórdia.

Fale com misericórdia.

Aconselhe com misericórdia

Ande com o amor e a misericórdia de Deus.

O defeito e o problema dos outros desaparecerão.

Veja os defeitos e os problemas dos outros; mas, ajude a solucionar os mesmos, a fazer que tudo andem de acordo com a ordem, a paz, a justiça e o amor fraternal.

Quem vai exibir minhas qualidades?

Se falam pelas minhas costas e me elogiam na frente...

Quem vai falar da pessoa maravilhosa que sou?

Se resolvem tudo na calada da noite, na sala estreita, no silêncio covarde, com as caras e cartas marcadas.

Quem somos nós? Se não for a misericórdia divina, quem vai apontar os nosso valores humanos.

Nem todo mundo é santo; mas, existem boas qualidades que nos tornam amorosos, benignos e justos, sinceros e verdadeiros.

A verdade é que a maioria das pessoas costuma indicar, apontar, falar e propagar os problemas e os defeitos dos seus semelhantes.

Não sei por que o ser humano adora um problema, criar problema, criar um desafeto, gerar uma mágoa, criar ressentimento, gerar dúvida e outros adereços.

O ser humano adora fazer parte de time:

O time dos fofoqueiros.

O time dos falsos.

O time de Caim.

O time dos falsos testemunhos.

O time dos que apontam e vêem defeitos nas outras pessoas.

O time dos que mordem e assopram.

O ideal é que cada um de nos agisse como se fosse o anjo da guarda, o anjo defensor, o mediador confrontando o advogado do diabo que só aponta os defeitos e fala mal dos outros à boca pequena.

Um anjo para apontar as boas qualidades.

Um anjo para falar da extrema bondade do cidadão.

Um anjo que mostrasse o lado bom das pessoas.

Um anjo que só aponte e indique as maravilhas e o amor que existem nas outras pessoas, que são capazes de ser e viver felizes, tendo as mesmas oportunidades.

Acredito que devemos ser bons e que o mundo fica maravilhoso quanto todos contemplam a bondade e o amor que existem nas outras pessoas.

Creio que quem tem bastante luz, luz boa, luz divina, luz própria, não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para brilhar muito mais.

Para ser bem sucedido, não precisa fracassar ninguém, nem rebaixar, nem diminuir, nem colocar defeito ou acrescentar outros, para mostrar que você é o bom.

Creio que quem tem valor real em si mesmo, real amor, real gratidão, real amor divino, não precisa medir seu valor pelo desvalor das outras pessoas.

Creio que quem é do bem, amável, feliz, vive de bem com a vida, não olha para o outro e enxerga defeito; mas, ver virtudes, qualidades boas, conceito ótimo e excelente.

Para vivermos bem devemos deixar de focalizar o mal.

Devemos ter em foco o bem bom, eliminando a nuvem negra, para vivenciarmos um mundo bem melhor, sem defeitos, sem problemas, sem maledicências.

Viver o Paraíso terrestre é possível...

A partir de agora tenha misericórdia do outro.

Veja com misericórdia.

Ouça com misericórdia.

Ame com misericórdia.

Aponte e indique com misericórdia.

Fale com misericórdia.

Aconselhe com misericórdia

Ande com o amor e a misericórdia de Deus.

O defeito e o problema dos outros desaparecerão.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 24/03/2014
Código do texto: T4741912
Classificação de conteúdo: seguro