Um Post Nada Elegante
 

Sou longe de ser a Dona da Verdade ou puritana mas, tenho visto alguns 'posts' no Face Book que realmente me deixaram constrangida.

Quando a minha neta passa o dia comigo, geralmente brincamos, conversamos, ouvimos boa música, assistimos DVDs, fazemos bolinhas de sabão ... procuro me dedicar dentro do possível e dar à ela qualidade no tempo que passamos juntas.

 
 10001423_611525495600064_888454472_n.jpg1904005_611525452266735_1611290343_n.jpg10013922_611525342266746_397540500_n.jpg1613980_611525295600084_495829541_n.jpg

Como tenho que estar antenada, abro meus e-mails e navego na Internet atrás de textos e idéias para minhas aulas. Também utilizo a Internet para educar a minha pequena Helô com algumas aulinhas, como a de Arte. Ela pega o tablet dela e eu o meu netbook e lá vamos nós! Presto! O mundo de Monet e Tarsila! É maravilhoso vêr o encanto dela pelas flores coloridas e ela comentar que "Eles desenham como eu, né Vó?" 
 
images?q=tbn:ANd9GcSvTkMV3jtC-NVdaksCrE6KWCzLr7r4EWw18uYCNy4x5K47viRc    images?q=tbn:ANd9GcR1JIdMeq9MMTnvAWbX2FLE11kxjud0ZVg9nRu5_U8WUxFDLhFD

A minha neta entende que trabalho em casa. É óbvio que ela está atenta e não deixa escapar nenhum detalhe. Quase sempre ela faz perguntas quando vê eu trabalhar e sempre procuro responder da melhor forma possível para ela não ficar com dúvidas, confusa ou até 'ignorante' sobre certos assuntos. É preciso informar sim mas tem certas coisas ... 

Agora, me diga, quando tem post de criança fazendo coisa que não deve? Uma foto que nem deveria ser tirada para início de conversa. Post que a grande maioria racha o bico e depois compartilha? Post tipo, um menininho com a mão dentro do shorts e com a cara de ... satisfacão??? 
 
Um menino deve entender alguma coisinha sobre o tal post, creio eu mas, e a menininha? Será que entende?

Menino é mesmo precoce pra coisas assim, principalmente se tiver um pai ou figura masculina que apoia tal comportamento. Coisa de macho, não é mesmo? Mas, não esqueça que macho também tem filha e geralmente o quê vai, sempre volta um dia. Mais cedo ou mais tarde volta.

Creio que ninguém queira despertar certas curiosidades antes da hora para uma garotinha de cinco anos, muito menos eu. Por isso, vou procurar ser muito mais cautelosa, principalmente zelosa, com a minha página no FB de agora em diante por que não quero passar por esta situação constrangedora novamente e muito menos constrangir quem entrar na minha página, muito menos ainda magoar as pessoas que fazem parte do meu círculo de amizades e network com um post assim nada elegante como diria a Sandra Annenberg.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 25/03/2014
Reeditado em 26/03/2014
Código do texto: T4743075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.