Deus jamais destrói Suas obras

Deus é inteligência e amor, o Criador de todo o universo. Quando Ele criou o Espírito, concebeu-o simples e ignorante. Imaginemos um óvulo colocado no útero materno. Deus criou o Espírito do homem a partir do fluido mais puro do Universo, portanto, Deus é o Pai e o Universo é o ventre divino, no qual fomos gerados; nossa mãe é a Natureza, pois dela foi retirada a essência fluídica dos filhos de Deus, e o Pai, sendo perfeito, não iria criar algo disforme. Ele criou o Espírito e seu corpo espiritual, mas deu ao Espírito o encargo de ele mesmo ir, à medida de sua própria evolução, confeccionando sua veste eterna: o perispírito. Não devemos esquecer que Deus dá o material, mas o alfaiate é que terá de trabalhar sua veste perispiritual, e esta tem de se tornar a veste nupcial do Espírito. Deus, sendo eterno e justo, jamais destrói Suas obras. Ele outorgou essa responsabilidade a todos os Seus filhos, portanto, o perispírito, a veste do Espírito, é confeccionada por cada Espírito com os elementos do corpo espiritual e também do local onde se encontra, por isso o perispírito não é destruído, ele acompanhará o homem eternamente.

O homem jamais será capaz de destruir o seu perispírito, mas sendo uma criação do Espírito do homem, ele tem de cuidar dele, pois é a sua veste eterna. Contudo, o perispírito pode deformar-se, é maleável, conforme a evolução do Espírito, pois está ligado ao cérebro e ao coração do Espírito criado por Deus.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 26/03/2014
Código do texto: T4744827
Classificação de conteúdo: seguro