NO "PARAÍSO" DO INFERNO!

NO "PARAÍSO" DO "INFERNO"!

Socializar a educação é, ensino público para crianças e adolescentes e, Universidades privatizadas, JÁ! vamos dar um basta, nesta discriminação de manter e subestimar inteligência de crianças e adolescentes de baixa renda. Temos hj uma educação pública de baixo nível para pobres e, uma educação privatizada de alto nível para ricos. Como as crianças e adolescentes de escolas públicas poderão concorrer uma vaga nas Universidades públicas? Quando uma criança nasce, ela não vem sabendo que sua inteligência vai ser do tamanho de uma cédula de dólares, de euro, de real não. Quem determinará, seu desenvolvimento, é a sua condição social ou a sua inteligência? São "N" crianças e adolescentes das escolas de ensino público que são capazes de cursarem uma Universidade Pública, mas como? estas universidades estão lotadas das crianças e adolescentes que se mantiveram em escolas particulares dos 2 anos aos 18, em tempo integral. Muitos dos professores, que lá ministram suas aulas, são profissionais também da rede pública e, é notória e real a diferença feita na forma de acompanhamento, estrutura física, alimentação, acompanhamento dos pais, a estima elevada, reuniões com os pais, total apoio destes ao corpo docente. Lamentavelmente não acontece este acompanhamento com as crianças de escolas públicas, por que? Observamos corriqueiramente, pais revoltados por não poderem pagar uma escola particular para seus filhos, infelizmente depredam as escolas, agridem os docentes e, todos que formam a escola(sem auto estima os pais e os filhos), muitos nem o nome dos filhos sabem completo, não frequentam as reuniões de pais e mestres. As crianças e adolescentes são "jogadas" literalmente nestas escolas como se fosse uma forma de se livrarem delas(nós que somos adultos sentimos profundamente isso), imagine as crianças e adolescente criadas num ambiente ambíguo e de tanto faz de conta destes? os reflexos estão aí na sociedade a cada dia se acentuando mais, de desprezo pela coisa pública, pelo outro, pelo respeito por si mesmo, como? Os pobres são chamados de ladrões, os ricos de corruptos e a SONEGAÇÃO DE LÍGÍTIMA DEFESA. ATÉ QUANDO? Só vc LULA, com tanto senso social, que sente a dor do outro como se fosse a sua, poderá nos ajudar. (Eu não sou pobre, eu sou rica, mas não é por isso que vou querer viver nesta ilha, cercada de grades, controles remotos, vidros a prova de balas, carros blindados, neste "paraíso".).

tuka bella
Enviado por tuka bella em 29/03/2014
Reeditado em 09/04/2014
Código do texto: T4748586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.