BRASIL: MANTÉM UM GOVERNO DE COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO!

Vamos priorizar mais construções de ESCOLAS DO QUE DE CADEIAS, PLANIFICAR A EDUCAÇÃO, abaixo este modelo de governo de COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO, que mantem crianças pobres em escolas públicas depredadas, desestruturadas, professores mal remunerados, onde estas crianças, pais e mestres se esforçam, para acompanhar as escolas de alto nível da rede particular. Estas crianças e adolescentes que estudam do jardim ao ensino médio, jamais poderão concorrerem com a (clientela que estudam na rede particular), para ingressarem nas Universidades Públicas, mesmo nas particulares com o PROUNI, FIES etc, etc, as dificuldades serão gritantes, eles não tem estrutura, "BASES". As escolas públicas de 1º e 2º grau de nosso pais(não é carência de competência dos profissionais), não preparam crianças e adolescentes para(de mil alunos entra um, nas universidades públicas de alto nível), isto se concluírem pelo menos o 9º ano, a evasão é gritante, infelizmente as estatísticas não são fieis aos FATOS. Só o professor, que ministra as aulas, na rede pública e particular, é testemunho, LITERALMENTE, desta realidade. Só existe uma medida séria para esta chaga social, implantar uma EDUCAÇÃO planificada, socializada(unir nas mesmas escolas, as crianças e adolescentes dos filhos de vereadores, prefeitos, governadores, senadores, etc, etc com as crianças e adolescentes das favelas, dos guetos, dos cortiços, da periferia, etc, etc, porque crianças quando nasce, elas não sabem ainda, que sua educação(ensino), vai SER medida pelo PREÇO de sua posição ou classe social), FALEI!!! ou será preciso desenhar? Continuar REGANDO AS FOLHAS SEM REGAR AS RAÍZES?

tuka bella
Enviado por tuka bella em 09/04/2014
Código do texto: T4762565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.