ESSE CARA SOU EU

ESSE CARA SOU EU

É você com a imagem e semelhança refletida no espelho da vida

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Esse cara sou eu...

Que sinto; e faço minhas reflexões e ponderações.

Que amo; amo tudo que é bom e belo, amo a gentileza e a caridade.

Que escrevo; falando da beleza que vem de Deus e deste mundo de verdade, bem e belo..

Que adoro; adoro as pessoas boas, gratas, pacatas, benignas e sinceras..

Que contemplo; a beleza de cada coisa que nos cerca, as coisas grandes e pequenas..

Que chora; com a realização do êxito e do sucesso, chora de emoções boas e positivas..

Que reclama; reclama o que é errado, mostrando como se faz o correto..

Que clama; por justiça, pelo direito e o dever ser iguais, com a liberdade de expressão.

Que agradece; a vida, o amor, a beleza da natureza, a beleza do homem e da mulher.

Que vive.; o presente, o momento, sem desejar nenhum mal ao próximo.

Que aplaude; e ergue a bandeira da paz, a bandeira do amor, da ordem, da disciplina e do progresso.

Que emociona; através das surpresas boas e da realização de pequenos sonhos e da oração.

Que ama os amigos; ricos e pobres, grandes ou pequenos, ama sem nenhuma distinção.

Que ama a boa amizade; acreditando que a boa amizade vem de Deus, que é muito bom ser rico de amigos.

Que adora a vida a dois; a comunhão de pensamentos, corpos, almas, sentimentos, o amor.

Que ama a esposa; o lar, a família, a irmandade, o bom exemplo, a ação aplausível..

Que ama a vida; com paz, saúde e prosperidade, ou mais.

Que ama praticar o bem; sem olhar para quem, mas o importante é a conquista da gratidão.

Que adora o amor altruísta; não o amor egoísta, mas a ação espiritualista.

Que faz o bem; sem nenhum apego, sem medo, sem esperar gratidão ou reconhecimento..

Que pratica a bondade; o amor amplo de Deus, que faz todos se sentirem amados e felizes.,

Que faz gentileza; que pratica a gentileza, pratica o respeito, o respeito a individualidade..

Que gosta de tudo corretamente; bom para as pessoas, bom para todos, bom para Deus..

Que adora a sinceridade; colocando como base de qualquer relacionamento duradouro e feliz.

Que ama o rio, o rio perene que corre para o mar, atravessando pedras e obstáculos, mas segue seu rumo certo e determinado.

Que ama o mar; uma grandiosidade divina para o homem da atualidade..

Que ama o dia; onde nada fica escondido e tudo será exposto..

Que ama a noite; pela beleza e as luzes dos céus que encantam nossos olhos e contemplação..

Que ama o céu; seus astros e estrelas, anjos e santos, tudo que aprendemos de bom.

Que ama a lua; e sua iluminação, fases e presenças no mais alto dos céus.

Que ma as estrelas; criações divinas, que brilham para todos nós.

Que ama as flores; a beleza, o perfume, a pureza e a bondade que elas emanam..

Que adora os vivos; os seres vivos, os que fazem parte do mundo dos felizes.

Que contempla os pássaros.; que defende à natureza e a poesia.

Que não vê maldade em ninguém; só a verdadeira arte divina.

Que ama a Deus; o Grande Arquiteto do Universo, que tem seu amor amplo pela humanidade.

Que ama o benigno; que gera felicidade e enobrece os sentimentos através das artes.

Que ama o belo; porque acredita que a beleza vem de Deus.

Que ama o bem; o bem praticado sem limites em favor das outras pessoas e de nós mesmos.

Que combate a doença; para que não deixe nossa sociedade impura e cheia de máculas.

Que combate a pobreza; doando e ensinando o caminho certo rumo a realização pessoal.

Que combate o conflito; revelando que o amor voga mais do que o descontentamento e a insatisfação.

Que ama a paz; hasteando a bandeira da paz por onde ando, sozinho, em equipe, em grupo ou em comunidade.

Que edifica templos as virtudes; valorizando o bem, a verdade e o belo.

Que vive a justiça; para que seja sempre a nosso favor e em nossa defesa..

Que adora a igualdade; e o servir espontâneo, o agradecer, a partilha e a doação.

Que vive a liberdade; uma liberdade em respeitar a liberdade e os limites meus e os dos outros seres viventes..

Que sonha; eliminado os pesadelos, mas buscando os sonhos bons, sonhos de paz, esperança e vitórias e realizações..

Que trabalha; trabalha pelo sucesso, pelo plantio das sementes de amor, fé, esperança e vida em abundância.

Que faz poesias; contemplas as musicas, os sons, o eco bom, a voz maravilhosa do homem universal.

Que faz canção de louvor; louvor a Deus, louvor a vida, louvor ao eterno e ao divino..

Que ama o vizinho; o vizinho amigo, o vizinho sem inveja, o vizinho de visão ampla do amor altruísta.

Que faz o mundo dos felizes; realizando pequenas ações em defesa do próximo, ajudando no que pode ajudar para o bem-estar durar.

Que olha para o céu ; e agradece a cada instante pela via, bem simples, mas cheia de amor, esperança e bondade.

Que agradece por tudo.; pelo ar, pelo fogo, pela terra, pelo pequeno universo que somos.

Que contempla o aprimoramento.; e não lamuria, mas agradece pela feliz oportunidade.

Que vive a humildade; como uma espada sendo polida, uma pedra bruta sendo polida, para vivenciar as bênçãos e chegar à gloria de Deus.

Que vivencia a tolerância; com paciência, com amor, com agradecimentos e fé de que dias melhores virão..

Que pratica o amor; a beleza de sentimentos, seja onde for, passando em caminhos largos e estreitos, mas sempre com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro.

Que é atencioso.; com todo mundo e com os que fazem parte do ciclo de sua amizade e vida.

Que é amoroso; com todos que sabem amar e respeitar seus semelhantes, que sabem guardar o que é bom em suas mentes e corações..

Que é dedicado.; no servir, no trabalho, na oração, no fazer e no cumprir as obrigações.

Que é amigo; fiel, dedicado, pacato, servidor e benigno, com todos que falam e praticam a bondade e o amor que fazem bem ao mundo..

Que é cortês; com todos os jovens e adultos, homens e mulheres, pessoas simples e as autoridades..

Que adora servir; servir espontâneo, servir com amor, com sinceridade, com gentileza, pela felicidade do próximo através da caridade e do poder em ajudar.

Que com a pequena luz vou iluminando os caminhos; porque luz verdadeira, grande luz, é a luz de Deus.

Que adora ser útil; todo dia e toda hora, pois, acredito que é muito bom chegar ao fim do dia e ter a certeza de não ter sido inútil, nem omitir o bem.r

Que adora fazer o próximo feliz; aqui, agora, ontem, hoje e sempre, com os dons que Deus nos deu..

Que adora as aves.; criaturas de Deus.

Que adora os animais; criaturas de Deus.

Que adora os vegetais; criaturas de Deus.

Que acredita que cada coisa tem sua missão e razão de existir; para equilibrar esta vida tal como ela é. .

Que adora viver; em comunhão com os homens, com suas leis, mas em obediências às Leis sagradas..

Que adora livros; o saber, o conhecimento e a sabedoria que vem de Deus..

Que adora o bem-estar; para todos nós, amigos, conhecidos, vizinhos e toda humanidade..

Que adora compartilhar; o bem, a verdade, o belo pela construção do paraíso terrestre..

Que adora o elogio; o elogio sincero e verdadeiro, que eleva o nosso sentimento e nos faz muito bem.

Que adora agradecer; agradecer com as mãos postas para o alto, em reconhecimento e respeito ao divino e ao eterno.

Que adora a sinceridade; presente onde quer que exista pessoa.

Que adora flores; presente onde quer que exista pessoa.

Que adora ser puro; puro de sentimento e de coração, com mãos limpas e santas..

Que adora fazer o outro crer em Deus; fazendo do bom exemplo uma lição de vida.

Creio que é possível ser feliz; é possível o mundo dos felizes, o mundo dos justos.

Creio que a vida é bela; a vida é maravilhosa, é um presente de Deus para todos nós..

Que acredita no bem, na justiça e na verdade.; valores que devemos cultivar a cada dia.

Que acredita em dias melhores; e que devemos semear as sementes da paz e do amor.

Que acredita na vida e na morte; que a entrada e a saída da vida igual para todos.

Que o sol brilha para os justos e injustos.; que Deus tudo vê.

Que existe em algum lugar alguém especial; torcendo por nós, amados de Deus..

Que sou tudo de bom; sou o amor de Deus, a criatura de Deus, o testemunho e a obra de Deus..

Que não sou o dono do mundo; mas o filho do dono..

Que sou grato pela vida; Deus é a vida, o ouro, a prata e o tesouro maior..

Que vivo ; que escrevo, que penso, que cada coisa tem o seu sabor todo especial.

Que faço a diferença; uma diferença ser maior e melhor , com amor e arte, perfeição e beleza..

Que sou luz.; pequena luz que ilumina; mas que luz maior e de amor, a grande luz é Deus, que ilumina toda a humanidade.

Que sou da paz.; mas, paz de espírito vem de Deus, o criador de todas as coisas.

Que sou maravilhoso; o presente amado de Deus.

Que sou um presente de Deus; feito para ser feliz e viver eternamente feliz..

Que sou o que sou.; capaz, integro, honesto, sincero, amável, educador, sabedor do que é um sim e um não.

Que sou Capaz.; capaz de cumprir minhas obrigações, capaz de fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz.

Que sou feliz.

Que sou próspero.

Que estou vivo e posso fazer muito mais por mim, por te e por todos nós.

Esse cara sou Eu.

O amado de Deus.

Viva Nós.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/04/2014
Código do texto: T4767032
Classificação de conteúdo: seguro