SEMENTE ENTRE ESPINHOS

SEMENTE ENTRE ESPINHOS

Floresça onde você estiver.

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

A fome por Deus e pelo que é bom e belo deve prevalecer sempre até cada um de nós se sentir plenamente saciado. A semente entre os espinhos tem que florescer; ela pode até ser sufocada, mas deve florescer, desabrochar, encontrar seu espaço e sua adaptação mediante a realidade tal como ela é, realidade em que vivemos e que fomos semeados.

Em tudo deve existir a gratidão, existir o zelo, a determinação, a fé viva, a força, a esperança e o amor. A semente do bem servirá de beleza entre os espinhos, servirá de exemplo, revelando que na vida há espaço para todos, bastando cada um ceder um pouco do seu espaço em favor do novo.

Tenho dito sempre que a beleza vem de Deus, as virtudes, os pensamentos de amor à vida e paz, a gratidão e o perdão. Na realidade em que vivemos existem muitos espinhos que tentam sufocar a gente, tentam nos espetar, tentam nos desestimular, tentam nos sufocar e nos afastar da própria vida que almejamos e que queremos.

O ideal é não negar os valores da fraternidade, nem da vida para todos, não negar os valores cristãos que nos fazem irmãos e fraternais, iguais, amados de Deus.

Floresça onde você estiver:

Entre os espinhos; é possível nascer a bela flor, uma vida admirável;

Entre os falsos amigos; é possível implantar o amor e a sinceridade, com o nosso bom exemplo de fidelidade e amor;

Entre os maldosos; é possível fazer germinar a semente do bem e da pureza; vamos manter um foco voltado para a verdade; e

Entre os puxa sacos; nossa postura tem que ser o da sinceridade, o elogio sincero, o abraço fraternal, prevalecendo a beleza de nossos sentimentos.

Entre os que querem ser melhor do que você e entre os que querem lhe humilhar, pisotear e menosprezar. Faça sua luz e sua beleza brilhar muito mais através da sua resistência, persistência e amor.

Lembre-se que o sol brilhar para todos; uns buscam a sombra e água fresca, mas, quando temos fé, esperança, gratidão e amor, determinação em segurar firme na corda da salvação e nas mãos de Deus, nada nos faltará. A injustiça até pode prevalecer por um determinado tempo; mas, Deus nos fará Justiça.

Seja onde quer que você esteja, no meio de espinhos ou não, seja modesto, simples, cortês, amável, humilde, pois, sempre haverá de vencer. Semeando a bondade, o perdão, o amor, a tolerância, a paciência, o respeito. Jamais alimente a mágoa, o rancor, o ressentimento, vez que, estes adubos só geram sofrimento a própria vida.

A Semente entre espinhos tem que ser forte;

Tem que ser adubada com o amor e água viva;

Tem que ter atenção e cuidado redobrado;

Tem que ter dedicação e gratidão;

Tem que ter paciência e muito amor para germinar e multiplicar os frutos.

O próprio Jesus Cristo disse: “ Deixai crescer juntos o joio e o trigo”. Então, cada coisa tem sua missão e razão de ser. Separar e julgar uma coisa da outra, só Deus vai poder fazer tal procedimento. Não somos nós que devemos separar e julgar, pois, procedendo assim estamos sendo presunçosos e entrando nos méritos de Deus.

Sejamos cada um de nós uma missão amorosa e a razão triunfal de viver, sendo bons e tendo comportamento e sentimentos que enobrecem os nossos corações, com nossa postura de ver e vivenciar a vida que vivemos.

Ser bons exemplos de vida e beleza, beleza que vem dos céus, é uma bênção. A semente entre espinhos tem que triunfar. Você é a boa semente. Oremos.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 19/04/2014
Código do texto: T4774459
Classificação de conteúdo: seguro