SURPRESAS SÃO MELHORES QUE PROMESSAS.

SURPRESAS SÃO MELHORES QUE PROMESSAS.

De: João Batista de Paula – colaborador do Planeta Letras.

Quem vive de promessas são os santos!

Quem vive de promessas são os políticos!

Promessa é divida!

Prometeu tem que cumprir!

Vamos evitar a boa fama de Mentiroso e da falta de sinceridade.

Na verdade, na maioria das vezes na sociedade em que vivemos, a sinceridade não se faz presente e tudo fica só na promessa. Entretanto, voga mais a boa surpresa. O Presente. A Palavra pronunciada e cumprida. É melhor a surpresa do que podemos fazer em favor de alguém, em favor da felicidade e do bem estar do outro do que só prometer.

Quando alguém te magoa você tem duas opções: Se vingar e ser feliz por alguns minutos, ou perdoar e ser feliz a vida inteira. E neste instante aparecer alguém, a surpresa boa, que nos ajude, nos apoie e nos estimule, seja qual for nossa decisão, será o melhor presente do dia.

Falsa propaganda gera antipatia e sofrimento nas pessoas de boa fé.

A boa surpresa gera felicidade e gratidão. Por isso, a sinceridade deve ser a base de qualquer relacionamento.

É claro que as surpresas são melhores que promessas!

Surpresas agradáveis!

Por que existem aquelas surpresas desagradáveis, inconvenientes, inoportunas, que, é melhor não fazer do que realizar pensando que está agradando.

Todo cuidado é pouco ; e tudo depende do nosso sentimento; depende do momento, da hora, do dia, da hora certa e do momento certo.

Surpresa boa é ganhar um presente duradouro no dia incomum, que seja fora de data de aniversario, ou data alusiva ao dia dos namorados, mãe, pai, criança, ou mais. Mas, o importante e fazer a surpresa.

Presentear um amigo; uma boa ação..

Presentear a amiga; e de bom coração..

Visitar a pessoa querida, onde quer que ela se encontre, e outra bela surpresa..

Ofertar um presente, uma joia, uma roupa, um passeio, tudo isso faz parte da arte de surpreender quem amamos.

Convidar alguém para um passeio inesquecível; é outra surpresa boa..

Presentear quem gostamos com passagens aéreas para uma cidade turística, com hotel pago; agrada a todo mundo.

Surpresa boa é...

É convidar alguém para ingressar numa entidade por ela ser benquista, amiga e querida.

É receber um abraço fraternal no momento do encontro a dois ou em grupo.

É receber flores por algum sucesso obtido na vida.

Surpresa boa é doar um dinheiro para outra pessoa, que vive a espera de um milagre, que quer realizar uns pequenos sonhos de consumo.

Surpresa boa que vale mais do que promessa é...

É oferecer ao cidadão, ou cidadã, um troféu ou uma medalha, um cartão com mensagem singela, em reconhecimento ao trabalho realizado por ela.

É saber ceder a vez de brilhar para a pessoa que você ama ou gosta, em algum evento ou na disputa de quem sai e de quem fica .

Surpresa Boa é saber homenagear em vida alguém querido, alguém útil, alguém que faz da vida uma boa canção e uma excelente ação, em defesa do Bem Viver e do Viva Bem.

Surpresa boa é você falar bem de alguém e fazer boas citações e referencias a determinada pessoa que quer agradar, sem que ela saiba da suas ações.

Surpresa Boa é Manifestar apoio e incentivo a quem menos espera de você.

Surpresa agradável e de excelente repercussão é você ajudar alguém, com o apoio logístico e cultural, desprovido de qualquer reconhecimento e recompensa.

É comprar uma casa e dar de presente a pessoa que você sabe que precisa dela, que faz parte do seu grupo de amizade. é bom ser rico de amigos.

É comprar um carro e oferecer para seu pai, sua mãe, seu amigo, seu primo, sua prima, sem que ele tenha pedido.

É dar de presente um celular, ou um computador, para seu amado.

Isto sim, são Surpresas boas.

Existem as surpresas desagradáveis que devemos evitar. Elas são piores do que promessas de políticos.

Prometer algo alguém e não cumprir, vem logo o título de mentiroso. Dizer que vai e não chega nunca, é um mal que deve ser eliminado para não causar sofrimento pela longa espera.

Surpresa desagradável é aquela que chega em sua casa e você não gosta.

Surpresa desagradável é você receber um presente que não gosta.

Surpresa desagradável é esperar uma noticia boa e ouvir uma ruim.

Surpresa desagradável é surgimento de doença, pobreza e conflito.É pior do que promessas dos políticos e dos meios amigos.

Surpresas são melhores que promessas...

Quando alguém te magoa você tem duas opções: Se vingar e ser feliz por alguns minutos, ou perdoar e ser feliz a vida inteira. E neste instante aparecer alguém, a surpresa boa, que nos ajude, nos apóie e nos estimule, seja qual for nossa decisão, será o melhor presente do dia.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 23/04/2014
Código do texto: T4779822
Classificação de conteúdo: seguro