A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS

A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS

Mais poesia para sua rotina. Fazer o quê?

De: João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

A vida começa todos os dias para quem está vivo, nesta dimensão, neste paraíso terrestre, neste universo. Então, comece o dia mais feliz, colocando mais poesia na sua rotina. Fazendo seu hoje valer a pena ser vivido, passado a limpo, semeado a paz, o amor, a saúde, a tranqüilidade e o bem viver tão almejado por todos nos.

Fazer o quê?

Recomece a vida a cada manhã...

Realizando o que estiver mais perto de você, retirando a poeira das coisas; da casa e da sua vida.

Fazendo a higiene total, mental e corporal, além do meio ambiente em que vive. Tudo limpo e na ordem deixam as coisas bem harmoniosa.

Fazer o que nos garante segurança é essencial, cuidando da segurança pessoal, da casa, da empresa, das portas e janelas. Ou seja: garantir segurança e gerar felicidade.

Bem viver e bem estar são fundamentais em todos os sentidos.

Vamos fazer o quê?

Cuidar da boa alimentação, frutas e verduras, alEm dos ouros alimentos essenciais a vida: o pão nosso de cada dia.

Vamos telefonar para as pessoas que amamos e gostamos.

Vamos iniciar o dia com aquela oração de agradecimento por estarmos bem vivos, com saúde, com a família, com os amigos, com os nossos projetos de vida em ação.

Vamos ouvir as musicas preferidas, ouvir o que você ama e gosta, que faz tremer e vibrar o coração.

Vamos trocar os lençóis da cama, deixando tudo novo, limpo e perfumado, transformando o ambiente agradável ao corpo.

Fazer o quê?

Abraçar a esposa, os filhos, os amigos, os nossos admiradores e admiradoras. Vamos preparar um excelente café da manhã.

Vamos Orar!

Vamos criar um local em nosso lar, no seu habitat, onde você possa chamar de altar, solo sagrado, para suas orações e reflexões.

Vamos colher flores no jardim ou ir comprar umas belas flores para decorar a casa com arranjos florais e naturais; com mini arranjos no quarto, na sala, na cozinha, no banheiro, etc.

Lembre-se que o amor é como a pureza da flor.

Fazer o quê?

Fazer tudo que é possível fazer e realizar para o dia ser feliz, ser exemplar, ser gostoso de recordar.

Faz bem ter sentimentos amplos e grandes em proporcionar e gerar felicidade para os nossos vizinhos, amigos e familiares.

Fazer o quê?

Fazer poesia, fazer musica, fazer reflexão e buscar forças para vivenciar da melhor maneira possível o dia de hoje.

Vivenciar o amor de Deus e a bondade.

Vamos convidar o bem amado, sua amante, seu amante, para almoçar ou o jantar, para ficar perto de você na torcida do maior bem: o amor realizar.

Aproveite seu dia e passe numa loja e compre uns presentes, umas lembrancinhas, para as pessoas que você ama e gosta, pois, surpresas agradáveis são cabíveis em qualquer ocasião.

Fazer o quê? Edificar templos as virtudes; e masmorras aos vícios.

Fazer o quê? Pratica gentileza. Agradecer a Deus pela vida, pela saúde, pela prosperidade.

Fazer o quê? Eliminar da nossa mente e do nosso coração: o ódio, o conflito, a ira, o ressentimento, o medo, a vingança. E abraçar a fé, a esperança e o amor de Deus, objetivando vivenciar o Mundo dos Felizes, no Paraíso Terrestre, com mais flores e poesias.

Fazer o quê?

Sorrir. Rir à toa de felicidade.

Fazer boas recordações de ontem e viver o hoje, com exemplos bons para o amanhã, em favor seu e dos seus. ( Aluaped).

João de Paula
Enviado por João de Paula em 25/04/2014
Código do texto: T4782484
Classificação de conteúdo: seguro