InVeRdAdEs

Quais são as verdadeiras verdades? Se nos negamos ao verídico, nos chamam de hipócritas, se falamos verdades, nos rotulam erroneamente de grossos e sem noção. Mundo imundo... Ideologias imundas... Onde ficaram os valores conquistados com tanto sangue e inundados por lágrimas? Estou com a alma cansada e a melhor e única forma de acalmar-me, é aquela imagem de paz que uma árvore me proporciona e joga-me no mundo oculto das metáforas tantas... Mundo imundo... Ideologias imundas... Devemos lembrar a cada segundo quem somos. Devemos lembrar a cada milésimo de segundo daquilo que escolhemos com ardor como objetivo. As perguntas vêm aos montes, ao passo que as respostas nos faltam... Por que o universo se fez assim? Quanto mais devo contabilizar os erros alheios? Continuarei, mesmo que seja rastejando, mas defenderei medievalmente os valores pelos quais lutei e conquistei, pois um “rei” é só mais um mortal... Odeio a ideia de ser liderado... E alegoria da caverna fica para os que não querem ver. O mundo com suas bondades de mentira já não me aprisiona mais, pois passei a enxergar o meio da existência por uma ótica mais seleta, e não me permito crise existencial... Chega de vasos profundos, casulos e abrangência de silêncio em minhas palavras, pois se muni mais de informações benéficas aqueles que confrontam, não os que se escondem do vindouro incerto. Tudo pode ser previsível aos olhos dos que abrem as janelas d’alma e encontram o que as portas da cegueira escondem. O preço de existe se resume na concreta existência, por isso se sabes quem és jamais se permita deixar que outros te descreva a forma abstrata deles, e fale a seus fantasmas que suas verdades vieram ao mundo com um único objetivo, sepultar as mentiras e aniquilar a hipocrisia que assola e engana este pobre mundo. Falemos a verdade, ainda que resulte em dor e numa inundação de ódio e lágrimas, mas sejamos autênticos e não apenas mais “um” no submundo dos sorrisos falsos... Nos abraços que carregam o odor do sangue e na face do amigo, cujo coração esconde covardemente a mais fria escuridão.

Chega de mundo e ideologias imundas...

Chega de hipocrisia...

GCarlos
Enviado por GCarlos em 25/04/2014
Código do texto: T4782745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.