VAMOS NOS PERMITIR

VAMOS NOS PERMITIR

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos nos permitir amar mais, a confiar mais nas pessoas, acreditar no bem e na justiça, creditar em dias melhores, acreditar na pureza da flor e do amor.

Vamos nos permitir produzir e agir em favor da paz.

Vamos nos permitir o elogio sincero, uma amizade enriquecedora, uma mão amiga, mão santa, mão rica, mão abençoada.

Vamos nos permitir a pratica do bem e do belo. Vamos permitir um abraço, um beijo, uma carícia, uma mensagem de amor e de paz.

Vamos nos permitir viver bem, sem ódio, sem rancor, sem ressentimentos, sem medo, sem tristeza; e confiar mais, ceder mais, perdoar muito mais, escrever poesias, contemplar a vida e a natureza.

Vamos nos permitir viajar, andar de mãos dadas, elogiar, fazer prevalecer a sinceridade, a bondade e a cortesia.

Vamos nos permitir praticar o bem sem olhar para quem, servir, ser útil, manifestar nossa gratidão.

Vamos nos permitir viver feliz, sem doença, sem pobreza, sem conflito.

Vamos nos permitir abraçar a humildade, a igualdade, a tolerância e o amor.

Vamos nos permitir abrir as portas do nosso coração para tudo de bom, para o amigo, para o amante, para a amante, para a fé e para Deus.

Vamos sim, nos permitir saltar de felicidade, rir a toa para as paredes, bater prego em mamão maduro.

Vamos nos permitir viver sem duvida, sem incerteza, sem medo.

Vamos nos permitir ser amado sem interesses pessoas, vivenciar a esperança, o calor humano, o coração fiel e dedicado.

Vamos nos permitir ser bons, amáveis, atenciosos e corteses. Nos permitir a contemplar o belo, deixando de ser pedra bruta para ser pedra preciosa, lapidada, amada e valorizada.

Vamos nos permitir viver o hoje, melhor do que ontem e melhor do que amanhã. Vamos nos permitir segurar firme na corda da salvação, para não escorregar nem na lama e nem no lodo, nem cair no buraco e nem no esgoto que corre a céu aberto.

Vamos nos permitir pisar firme no chão e ter os olhos para o futuro.

Vamos nos permitir plantar flores para um mundo melhor.

Vamos nos permitir a rir mais; ria e o mundo rira com você, chore e você chorará sozinho. Então, não fique só fique sócio.

Vamos nos permitir doar mais nossos bens e atenção, gerar felicidade, criar momentos felizes, momentos de arte e beleza.

Vamos nos permitir amar a Deus sobre todas as coisas.

Vamos nos permitir andar equilibrado no caminho da verdade e da vida, caminho estreito ou largo, caminha com fé, amor e esperança.

Vamos nos permitir amar o bem e combater o mal.

Vamos nos permitir ser útil a humanidade e servir a Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 02/05/2014
Código do texto: T4791812
Classificação de conteúdo: seguro