LUDÍBRIOS DA HISTÓRIA

Minha história política

Desde meus 17 anos participei de um movimento, descontente com a corrupção no país, e em 64, com medo de ser preso, fiquei escondido por três dias numa estrebaria entre animais, comendo pão com salame, e em seguida fugi em um caminhão de frete para São Paulo, com endereço do escritório do Dr. Franco Montoro, e lá fiquei escondido em um porão cedido pelo mesmo, e recebendo por um emissário dele, resto de comida de um restaurante vizinho. E lá ficava sabendo das prisões de meus companheiros. Depois de ter baixado um pouco a poeira, fui morar em um apartamento de baixa categoria, junto com outros perseguidos, cedido por amigos do Dr. Montoro. E no meio político de então, descobri que algumas pessoas sem escrúpulos, e de má índole, se aproveitavam da situação, e cometiam os maiores crimes. E eu, já podendo me aventurar resolver meus problemas financeiros, comecei visitar algumas industrias, com referência pessoal do Dr. Montoro e seus amigos. E nas visitas às indústrias, para solicitar a representação dos seus produtos no meu estado, era unânime as reclamações dos proprietários, em dizer que não tinham mais condições financeiras para produzir, visto que cada retirada dos piquetes da frente dos portões da fábrica, tinham que dar uma (boa) propina por baixo do pano para um tal lula da silva e seus comparsas. E assim foram fechadas muitas indústrias, e eu conheci de nome o “famoso” lula da silva. E a dilminha, era famosa junto ao Zé Dirceu e outros assaltantes por diversos roubos seguido de mortes; assalto a banco, e aos empresários, etc., e até a casa do governador da época. E até hoje não sabemos onde foi parar o produto do roubo. E hoje, por ironia do destino, estamos sendo governados por aquela mesma corriola de salafrários. E o resultado é que agora estão surrupiando quase todo os nossos impostos, e entregando o nosso querido Brasil, com a venda das ações das nossas estatais, e até as ações do tesouro nacional, com a benevolência da corriola salafrária política. Haja visto, que um estudioso analista econômico, informou em um site, que entregando nosso país, ainda cada brasileiro ficará devendo um milhão de reais, e a pobreza ignorante a aplaudir, não sabem eles que a corda sempre rebenta na parte mais fraca, não é mesmo?.

Acadêmico Geremias Alves