Depoimento-Despedida

As coisas são mais simples do que pensamos ser.

Eu levo uma vida completamente normal. Grito, choro e tenho minhas crises existenciais de vez em quando, como uma pessoa comum, porém tento ser o melhor de mim a maior parte do tempo e talvez isso me torne um tanto diferente de você, que está lendo nesse momento. Talvez um pouco pior, pois por viver intensamente, me decepciono mais. Talvez um pouco melhor, pois por viver sem medo de ser feliz, sou capaz de ter momentos incríveis, mesmo que amanhã eles não existam mais. Com minhas fraquezas e seguranças .. eu sou assim, um pouco diferente, um tanto normal.

Talvez esse seja um depoimento para que as pessoas acordem, possam olhar por um outro lado ... Talvez esse seja um depoimento-desabafo, como tantos outros que já fiz, e que provavelmente ninguém irá ler, mas isso não faz a menor diferença pra mim.

Em meio a tanta coisa que se passa em minha vida, principalmente nos últimos tempos, eu estive pensando ... O que mudaria se amanhã eu não estivesse mais aqui ?

Por horas, me vi ali ... sozinha, calada ... E das minhas mais loucas teorias, a mais aceita foi :

Nada.

Eu pensei que me choraria com tal resposta, mas para minha surpresa, ela foi aceita de maneira eficaz, sem muito drama ou sofrimento.

Algumas pessoas mais próximas, quem sabe a família ... Talvez chorasse por uns dois dias, mas logo seguiriam em frente, o tempo às fariam esquecer de mim. Os amigos ?! Esses demorariam um pouco menos de tempo, por não terem tido muita convivência comigo ou por eles possuem os seus próprios problemas.

Talvez vocês, não tivessem mais um fotolog atualizado com coisas ‘interessantes’ ou quem sabe ‘babacas’ para serem lidas por algum tempo, até vocês acharem um outro que pudesse me substituir. E nada mudaria ... O sol voltaria a nascer, as estrelas ainda brilhariam ... as pessoas tomariam seus sorvetes e iriam rir de piadas sem graças, por que tudo seria completamente normal.

Tudo na vida é questão de costume.

Mas antes que esse dia chegue, antes que minhas palavras sejam ausentes e que meus olhares se tornem sem vida, eu deixo esse depoimento que eu defino como depoimento-despedida, para que as pessoas que passaram pela minha vida [ cada uma delas, das mais simples as mais intensas ] saibam, que em meu coração há um cantinho todo especial, em que guardo mais que lembranças e sentimentos ...

E se quando eu chegar do outro lado, eu tiver a permissão de vir até aqui para vê-los, eu gostaria apenas de poder abraçá-los, [ cada um de vocês ] um abraço protetor que então, pouparia todas as minhas palavras.

E talvez, algum dia alguém pergunte ... você conheceu a Nane Thibes ?

E depois de você pensar por uns minutos, e vários rostos passarem em suas lembranças ... Você possa responder :

Eu acho que sei quem ela foi ... Ela escrevia textos imensos, e eu nunca tinha paciência de ler.

09-04-2007

Nane Thibes
Enviado por Nane Thibes em 09/05/2007
Reeditado em 27/12/2012
Código do texto: T480379
Classificação de conteúdo: seguro