UM DIA QUE SERIA RUIM

Sabe aquele dia que tudo parece ter tudo para dar errado?

Você acordou de mau humor, o dia está cinzento, o serviço acumulado e nada te dá mais nenhuma satisfação pessoal, você já não se realiza mais fazendo aquelas mesmas coisas. De repente, você olha para uma pessoa e vê um lindo sorriso, um jeito meigo e carinhoso. Muda completamente sua jornada, aquele sorriso simples e carinhoso, o brilho nos olhos e pronto, você começa se sentir melhor.

Diante disso, fico pensando porque será que não sorrimos mais?

Será que ser alegre significa ser displicente? Penso que não tem nada ver uma coisa com outra, mas realmente a grande maioria se incomoda sim com a alegria e com os sorrisos. A mania que o ser humano tem de colocar o trabalho acima de valores fundamentais. Outros ainda, pior, colocam o dinheiro acima de tudo, outros tanto, a vaidade pessoal e os mais terríveis, os que colocam o poder acima de tudo. Fico pensando quanto tempo isso dura? Uma vida, alguns anos, um tempo? Pouco importa, mas se a cada momento nos preocupássemos em sermos felizes e fazermos outras pessoas felizes, o mundo seria outro. Mas nas coisas mais simples possíveis. Já pararam para pensar que, ao estacionar o carro eu devo ver se não atrapalho ninguém? Ou mesmo se a velocidade que estou desenvolvendo não atrapalha ninguém? Será que o som da minha televisão não esta transpondo os limites da minha casa e enchendo meu vizinho? Coisas corriqueiras do nosso dia a dia que vamos, lentamente descobrindo que podemos mudar. Pensemos bem nisso, porque certamente com essa pré-disposição de mudar alguns hábitos e atitudes já começaremos a criar um ambiente favorável para que tudo comece mudar em nossa volta. Certamente o nosso dia que era ruim, mudou depois do sorriso, imaginem nossa semana depois que nosso esforço para mudar nosso interior, e nosso mês então será muito melhor. Agora parem com a leitura. Fechem os olhos e imaginem COMO SERIA NOSSA VIDA?