AUTO ANALISE DIANTE DO ESPELHO

AUTO ANALISE DIANTE DO ESPELHO

João Batista de Paula – Colaborador do Planeta Letras.

Espelho, espelho meu, quem sou eu?

Fique diante de um espelho tamanho grande e se possível de grau, com as suas mãos ricas postas em cima da lei sagrada de sua religião e subreligião, para fazer sua auto analise ; e chegar à conclusão de que está feliz e fazendo os outros felizes, se está valendo a pena viver, colaborando com o bem da humanidade e ampliando o seu amor, sua dedicação, seu zelo e compromisso de ser cada vez melhor com a arte de elevado nível.

Espelho, espelho meu, sou feliz?

Sou gente boa?

Sou Egoísta?

Sou falso?

Sou covarde?

Sou dissimulado?

Engano meus semelhantes?

Sou mentiroso?

Sou antipático?

Sou arrogante?

Sou presunçoso?

Sou metido à besta?

Aparento ser o que não sou?

Sou traidor?

Sou usurpador ?

Estou gostando do que vejo no espelho?

A imagem refletida condiz com esta pessoa que sou?

Estou satisfeito com a imagem que tenho de minha pessoa e do meu pequeno universo?

Nada melhor do que analisarmos se estamos vivendo aqui, neste planeta terra, colaborando com o bem da humanidade, sendo menos egoísta e mais altruístas, semeando bondade e o amor, para colhermos e sermos merecedores das flores e da prosperidade, em espaço e terra fértil e gentil.

Vale a pena meditar, olhando para o espelho, segurando na lei sagrada, buscando chegar ao Eu interior, aquela beleza interior que todos falam, para avaliar nossos procedimentos, atitudes, gestos e ações.

Analisar e refletir para chegarmos aos níveis mais elevados do Ser Bom e Filho do Grande Arquiteto, o Pedreiro das Boas ações. Constatar se os procedimentos adotados, em nossas individualidades, são verdadeiros e sinceros, amorosos, carinhosos, criadores e edificantes em favor do bem comum.

A reflexão, a meditação e a oração nos fazem mais fortes e nos aproximam de Deus. É você e o Espelho; É você e Deus; É você e a vida que produz.

O essencial é chegar ao “Eu” interior, ao centro do pequeno universo, mudando o que pode ser mudado no sentido de ter um espírito altruísta, elevado, participativo e gerador de templos as virtudes.

Analisar e constatar até que ponto geométrico , em nosso pequeno universo, estamos sendo egoísta, mentiroso, falso, dissimulado, infeliz, inseguro e malfeitor, agindo ocultamente; e mudar os sentimentos ruins para alcançarmos os mais altos níveis dos céus.

.

Perguntar não ofende, então vamos ao santo inquérito:

- Espelho meu, existe alguém que aparenta ser mais rico do que eu?

- Ser mais chato?

- Mais antipático?

- Mais cruel?

- Mais injusto?

- Mais falso?

- Mais mentiroso?

- Um meio amigo?

- Um Dr. Ego escondido?

Manter o equilíbrio e elevar os nossos sentimentos são fatores que nos deixam nobres e verdadeiros operário, obreiro, pedreiro do arquiteto do Universo, revestido de amor, tolerância e humildade, caminhando na liberdade, fraternidade e igualdade.

Reflexão

O que Deus constrói ninguém destrói.

O que Deus abre ninguém fecha.

O que Deus levanta ninguém derruba.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 21/05/2014
Código do texto: T4814825
Classificação de conteúdo: seguro