NÃO FUJA DAS PESSOAS CHATAS, ARROGANTES E MANDONAS

NÃO FUJA DAS PESSOAS CHATAS, ARROGANTES E MANDONAS

Não fuja do seu aprimoramento, crescimento e evolução.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Se a roda da fortuna não está girando a seu favor, porque está quebrada, não fuja. Tente consertar ou consiga alguém para consertar por você. Fugir do problema, não é uma solução sabia.

É claro que luz maior só pode ser a luz de Deus. Ninguém é perfeito, ninguém é tão verdadeiro, ninguém é santo, ninguém é de ninguém, porque os sentimentos mudam, a vida muda, a natureza se renova a cada dia.E só cresce quem se renova! Renovaremos os nossos sentimentos.

Por isso, nunca ache que alguém viver melhor do que você.

Nem tudo que reluz é ouro!

Nem tudo que brilha é diamante!

Por isso, não queira ficar no lugar de ninguém, nunca ache que alguém vive melhor do que você, só por julgar pelas aparências, pelas palavras suáveis, pelos presentinhos, pelas comemorações das datas festivas, ou mais. Cada pessoa tem seus valores e contra valores, porque fazem parte da vida, onde cada coisa tem o seu sabor todo especial, principalmente, na lei do auxílio e na individualidade de cada pessoa.

Agora, todo homem e toda mulher devem ser livres. Livres em igualdades e direitos, deveres e ações. Livres para aprender, crescer, evoluir. A vida é uma eterna aprendizagem. Neste sentido, as outras pessoas devem ser nossos instrutores, nossos guias, nossos livros de aprendizagem, onde devemos extrair o melhor e crescer espiritualmente e ampliar os nossos conhecimentos. .

As outras pessoas não são nossas amigas e nem inimigas, elas servem de instrutores, onde cada um de nós deve aprender e evoluir, para sermos felizes e de elevados níveis.

Nem tudo que reluz é ouro, mas se você não conhecer o que é luz, o que é ouro, não saberá distinguir uma coisa da outra. O saber é primordial para ampliarmos o conhecimento à respeito das culturas Espiritualista e materialista.

Então, não fuja dos aprimoramentos da vida tal como ela é.

Não fuja das pessoas problemáticas, pessoas arrogantes, invejosas, egoístas, ciumentas, mal humoradas, inconvenientes e puxa sacos. Nem das que se dizem santas ou profanas.

Sabe por quê?

Por que temos que praticar o amor, a tolerância e a humildade.

Por que temos que praticar o bem, o altruísmo e a generosidade.

Por que temos que praticar as virtudes que aprendemos com nossos pais, professores e mestres.

Por que temos que praticar o que diz A Bíblia Sagrada : amar o teu próximo.

Quando estiver de saco cheio por causa delas: pessoas inconvenientes e geradoras de sofrimento; quando estiver diante delas, pessoas chatas, arrogantes e mandonas, em tempo de você explodir, tenha paciência e não provoque a explosão igual uma bexiga cheia de ar; pense em você e no seu procedimento; pense no amor, pense na beleza de sentimentos que nos tornam amados filhos de Deus.

Não exploda!

Ame mais.

Tolere mais.

Amplie sua paciência.

Mantenha firme sua humildade.

Seja o grande exemplo.

Então, deixe a raiva passar; deixe o saco da amargura, do ódio e da revolta esvaziar, pondo em pratica a tolerância e o amor. A humildade, a sinceridade, o servir e o amor fazem a diferença ser bem melhor nos valores divinos.A beleza de postura e de procedimento enriquecem o nosso viver.

Não fuja das pessoas invejosas, porque você pode aprender algo com elas.

Não fuja das pessoas pessimistas, porque você pode apresentar a última esperança.

Não fuja das pessoas resmungonas, porque você pode indicar a gratidão.

Não fuja das pessoas ingratas, porque você pode ensinar que a gratidão gera gratidão.

Não fuja das pessoas medrosas, porque você pode apresentar a fé para elas.

Não fuja dos falsários, porque você pode levar a verdade para eles.

Não fuja dos ciumentos, porque você pode falar do amor amplo de Deus.

Não fuja dos arrogantes, porque você pode mostrar a bondade para eles.

Não fuja dos feios., porque você pode falar da beleza de Deus.

Não fuja dos pobres de espírito, porque você pode ser um guia rumo a prosperidade.

Não fuja dos medrosos e arrogantes, porque gentileza gera gentileza, porque você pode ofertar flores para eles..

Sim, somos livres!

Mas se fugirmos destas pessoas maravilhosas, filhos de Deus, não vamos nos fortalecer e nem aprender nada com a caminhada da vida.

Se fugir da realidade a pedra bruta nunca vai ser polida, nunca vai ser diamante, nunca vai ser olhada como beleza e obra prima digna de apreciação.

Temos que ser eternos aprendizes! Aprender para evoluir.

Aprender para nossa própria evolução em vida e rumo ao mundo espiritual.

Não fuja das pessoas problemáticas, resmungonas, reclamonas, chatas e feias. Elas consomem sua energia, minam suas relações, sua alegria de viver, só te mostram problemas e geram desconforto para você. Ou seja: Abreviam os teus dias.Mas só se você permitir.

Agora, quando estamos amparados pelo amor de Deus e felizes; gratos e satisfeitos, com a ira fora do coração e o mal da nossa mente, com a morada da paz e da alegria de viver em nosso coração, este aprimoramento com os que ficam às margens do caminho, nos ensinam, nos aprimoram, nos fortalecem, nos tornam rochas firmes e bambus inquebráveis.

No decorrer de qualquer caminhada, encontramos nas curvas e nas encruzilhadas, as indicações onde moram: os invejosos, os pessimistas, os ateus, os resmungões, os ingratos, os falsários, os ciumentos, os arrogantes, os feios., os pobres de espírito, medrosos e arrogantes.Mostram os que vivem na sombra, sem luz, sem foco, sem oração.

Seja qual for o sofrimento, a purificação, o aprimoramento; nossa postura tem de ser o da gratidão, porque a gratidão e o aprimoramento nos elevam aos mais elevados níveis de crescimento.

Quando manifestamos nossa gratidão e controlamos nosso egoísmo, disciplinando , dominando, transformando o que aparente seja ruim; nossos pensamentos e atitudes nos elevam para uma formação do bem maior.

Na verdade, ninguém é obrigado a sofrer, a aceitar as coisas negativas e o mal humor dos outros. Sejamos homens da atualidade!

Pés no chão e o olhar voltado para o futuro. E se algum dia, encontrarmos gente piores do que estas pessoas que geram sofrimento, que passam pela vida da gente, sinceras ou desonestas, brilhantes ou enferrujadas, vamos ser fortes e firmes, segurando na corda da salvação, segurando nas mãos de Deus.

Saber conviver com as pessoas que julgamos ser inúteis, vamos nos fortalecer para um mundo melhor; e tratar a todos com classe, com beleza, com gratidão, com postura e com amor; como devem agir as pessoas felizes e cheias do amor de Deus.

Faz bem conviver com quem agrega valores na sua vida! Os outros, as outras pessoas servem de instrutores para nós. Cabe a mim, a você, ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

Por isso, não sofra.

Transforme o sofrimento em bênção, em graça e gratidão. Não fuja dos imprevistos, porque somos mais fortes quando administramos os mesmos; e procuramos caminhar ao lado do bem, belo, da verdade e da justiça.

Seja qual for o pensamento negativo em relação à você; aprenda com ele; e nunca esqueça que Deus faz o Sol brilhar para os justos e injustos, para os acordados e para os que estão dormindo. Ninguém consegue esconder o Sol por muito tempo. Ele voltará a brilhar para você, outra vez.Não fuja ! Seja o Sol a iluminar a vida das pessoas que lhe acercam.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/05/2014
Código do texto: T4820713
Classificação de conteúdo: seguro