Elos ocultistas maçônicos

Judeu Adam Weishaupt

O judeu alemão Joseph Johann Adam Weishaupt (1748-1830) nasceu na cidade de Ingolstadt, no condado da Bavária, na Alemanha. Aos 5 anos, com a morte de seu pai, que era um rabino, Adam foi criado por seu padrinho Johann Ickstat, diretor de um colégio jesuíta e defensor da filosofia iluminista.

Adam estudou no mosteiro jesuíta de sua cidade, mas foi expulso da instituição de ensino quando seus superiores tomaram conhecimento de que ele mantinha contato com literatura, na biblioteca de seu avô, sobre maçonaria e sociedades secretas.

Em 1771, o judeu cabalista comerciante dinamarquês Franz Kolmer, que estivera no Egito, iniciou Adam Weishaupt nos segredos mágicos do deus egípcio Osíris, na Cabala e no movimento Alumbrado. Os vastos conhecimentos ocultistas desse judeu europeu iluminaram Adam escolher a pirâmide egípcia como símbolo do movimento Illuminati que iria posteriormente criar.

Cerca de dois anos depois, em 1773, Weishaupt tornou-se professor de Direito Canônico na Universidade de Ingolstadt; e, no dia 1º de maio de 1776, na chamada Noite de Walpurgis, um grupo de iluminados se reuniu num bosque da Baviera para criar a sociedade secreta Ordem dos Perfeitos, fundamentada no ocultismo e no segredo absoluto de seus membros.

O líder cabalista usou uma pirâmide, dotada de um olho aberto em seu interior, como símbolo de sua organização secreta.

Assim, ao fundar a Ordem dos Perfeitos, Adam passou a ensinar a seus discípulos que havia uma iluminação racional acima da fé cristã, capaz de levar qualquer pessoa a um elevado grau de perfeição (Mateus 5.48).

Para esse sacerdote jesuíta e professor de Direito Canônico, bastaria apenas um punhado de pessoas iluminadas para mudar o rumo da história humana.

Financiada por Mayer Amschel Rothschild, os primeiros membros dessa sociedade secreta foram quatro alunos universitários. Nessa ocasião, o líder da Nobreza Negra estabeleceu a norma de só aceitar pessoas de boa posição social e de elevada situação financeira.

Posteriormente, veio o barão protestante de Hanover, Adolph Franz Fridriech Ludwig Von Knigge, um iniciado na Maçonaria, o primeiro adepto de elevada ordem social a se filiar a sua instituição cabalista. O barão protestante iniciou Adam na Loja Maçônica de Munique, no ano de 1777.

Cerca de dois anos depois, o grupo Ordem dos Perfeitos era constituído por 20 alunos universitários e várias personalidades da nobreza, política e profissionais liberais alemães. No ano de 1782, por ocasião do Congresso de Wilhelmsbad, realizado perto de Hanau, no Hesse, na Alemanha, os seguidores de Adam foram incorporados a lojas maçônicas alemãs.

Nessa ocasião, os Illuminati começaram a se infiltrar para controlar todas essas sociedades secretas. E quando um iniciado chega ao Grau 33, o degrau mais elevado da organização secreta, passa a tomar conhecimento de que é preciso destruir o Cristianismo e os governos independentes, para que seja possível estabelecer a Nova Ordem Mundial. A Maçonaria usa o Grau 33 em referência aos 33 anos de vida de Jesus Cristo.

Em sua visão de dominação global, os membros da organização secreta devem atuar como comandantes supremos de setores sociais, políticos e financeiros dos países onde estiverem inseridos. Mas, para alcançar esse estágio elevado, Adam introduziu a filosofia Illuminati na Maçonaria.

Em seu sonho de libertador da consciência humana, Adam planejou derrubar governos absolutistas europeus e a Igreja Católica, religião oficial de Estado desses governos. O judeu bávaro dotou cada célula do movimento iluminista com grupos de espionagem e contraespionagem para controlar a Europa. Porém, em junho de 1784, a polícia encontrou o plano revolucionário, e o judeu cabalista teve que fugir para não ser apanhado.

Cerca de cinco anos depois, em 1789, o judeu ocultista que conseguiu introduzir o Iluminismo na Maçonaria, fundou lojas maçônicas em quase todas as nações. Aos maçons que ingressaram em sua instituição, Adam apresentou seu plano de domínio global no curto espaço de uma geração, e o faria por meio de ações de violência urbana, e exigiu de seus adeptos obediência cega a seu comando.

O dinheiro do banqueiro judeu Mayer Amschel Rothschild (1743-1812) financiou Adam em seu propósito de estabelecer uma Nova Ordem Mundial. A Ordem dos Perfeitos, do judeu alemão Weishaupt, estabeleceu as cinco metas para a implantação de um império judaico, ainda em seus dias:

.abolir a propriedade privada;

.abolir o patriotismo nacional;

.abolir a família e o direito de herança;

.abolir todas as religiões; e

.abolir todos os governos.

O poeta francês B. Fabre, em 1913, reduziu os planos de dominação global de Adam Weishaupt em sua síntese: “Nada de autoridade, portanto, nada de governo; nada de leis, de modo que nada de legislador; nada de família; nada de sociedade; não mais nacionalidades; não mais fronteiras, não mais pátrias .”

Babel misteriosa

Raimundo Nonato Freitas de Cerqueira

Florianópolis, Santa Catarina

A obra literária pode ser adquirida pela internet

Clube de Autores - www.clubedeautores.com.br

RNF Cerqueira
Enviado por RNF Cerqueira em 31/05/2014
Reeditado em 17/10/2023
Código do texto: T4827270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.