A MELHOR QUEDA É CAIR EM SI

A MELHOR QUEDA É CAIR EM SI

De: João Batista de Paula – Colaborador d Planeta Letras.

A melhor queda é cair em si.

Cair em si é ser consciente dos seus atos.

Cair em si é saber ter razão.

Cair em si é ter certeza e sabedoria para corrigir alguns erros ou falhas do dia .

Por que andar quilômetros e quilômetros numa esteira e não chegar a lugar nenhum, não há beleza na caminhada.

E à natureza? A floresta? A beleza do dia? As pessoas maravilhosas que encontramos pelo caminho? E as pedras? E os buracos? E as pessoas que empurram a gente ? E as topadas? E os elogios e as criticas? E a parada para tirar a foto? E as flores do caminho? E os espinhos? Temos que vivenciar à vida caminhando.

É bom cair em si, porque nadar numa piscina com uma sonrisal na mão fechada, nadando de um lado para outro, para provar que não vai deixar a mesma dissolver, é o mesmo que procurar vaca voadora. Uma natação que só vai gerar cansaço, sem nenhuma utilidade e êxito.Se não cair em si, pode até cair na piscina e se afogar.

Sem Graça!

Sem graça mesmo é dirigir um palavrão indevido ao cidadão de bem, sem antes pensar e refletir no efeito. Quando cair em si vai ver que fez uma burrada. É a mesma coisa que ir acordar o vizinho para lhe desejar um bom dia, onde ele pode até amaldiçoar você. E quando você cair em si, será tarde demais: Vai achar que seu vizinho é rabujento.

Beber, beber e ficar de saco cheio para esquecer a derrota de uma partida de futebol, um desamor, um desafeto ou atividade profissional não realizada, não premiada, não destacada. Quando o cidadão cair em si, sóbrio, vai ter mais dor de cabeça e uma imagem para zelar outra vez.

Não seja inconveniente, jamais. Comer mel de mais não faz bem, porque vai enjoar. E quando a pessoa cair em si, vai ver que poderia ter saboreado o mel com moderação e não ter se lambuzado tanto para passar tão mal.

Melhor calar e saber ouvir, saber ouvir e calar do que falar o que não sabe, nem viu e nem ouviu , porque se falar igual a papagaio e dar bom dia à cavalo, quando cair em si vai perceber os estragos do maldito e das palavras que não voltam mais.

Lembre-se: Boca fechada não entra mosca e nem alimento.

A melhor queda é cair em si.

Cair e não rolar de escada a baixo.

Melhor ter noção das coisas !

Lembrar que quanto maior é o coqueiro maior é a queda do coco.

Cair em si de regozijo, amor, esperança, certeza, razão, plenitude, paz, fé, boa amizade, só geram bons exemplos e boas recordações.

Seja humilde, um dia sua bondade e humildade serão exaltados.

Lembre-se que os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa farta.

Não se exalte se, por acaso, você for humilhado, por alguém arrogante e gabola. Aquela pessoa quando cair em si , pode até fingir, mas ficará com remorso por ter humilhado você para ele se sentir importante.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 03/06/2014
Código do texto: T4831253
Classificação de conteúdo: seguro