Pequenas pérolas

A grande dificuldade do ser humano não é chegar, mas encontrar motivos para ficar aonde quer que seja. Pois somos imensamente insatisfeitos. Temos a necessidade incessante de conquistarmos algo a mais.

Daí a importância de valorizarmos as pequenas coisas da vida, sem negar este nosso lado de desbravadores, que é o que nos faz crescer. Valorizar estas coisas aparentemente simples, que são como pequenas pérolas, para que não percamos as oportunidades valiosas que todo dia se desdobram a nossa frente. Para que não venhamos a lamentar de tê-las tidas em nossas mãos e as deixados escorregar por entre nossos dedos.

Daí a importância de procurarmos nos conhecer sem medo do que vamos encontrar diante do espelho e sem nos preocupar com os rótulos que possamos receber de quem nos assista em nossa busca consciente, mas com certa e necessária dose de loucura, pela felicidade.

Felicidade que está mais no caminho do que na chegada. Mais na conquista do que na manutenção da coisa conquistada, muitas vezes. Talvez para provarmos a nós mesmos que somos capazes. E esta sensação é de fato maravilhosa.

O que não acrescenta é rotular ou deixar-se influenciar por rótulos. Pois somente cada um conhece de fato o seu próprio coração. Somente cada um tem a capacidade de realmente saber o que o levou a fazer isto ou aquilo. Quais suas reais intenções.

E embora tudo isto faça parte do processo de crescimento do ser e a vida seja de fato feita de mudanças, de experiências que nos ensinam, e não somente de teoria, há, no entanto, conquistas das quais não vale a pena abrir mão.

Daí a importância do equilíbrio no sentir e principalmente no agir, que é a exteriorização dos sentimentos.