Viver requer PRÁTICA!

A coisa mais burra que existe é perder aquilo que ganhamos. A maioria pensa que se veio fácil; vai fácil e por isso não dá valor, porque acredita não ter valor.

Somos imperfeitos, jurar pra que? Silenciar pra que? Seremos mais felizes mentindo para nós mesmos com um sorriso social de tudo bem, quando na verdade estamos despedaçados?

Pra que esse teatro estúpido que arrasta as horas em vão, quando outros vãos nos valiam e aqueciam bem mais? Vai dizer que você não moraria no vão de um abraço?

Vai dizer que ninguém te fez sorrir e que você agiu como se fosse em vão? Essas vãs filosofias fazem as coisas parecerem difíceis quando não são.

Difíceis são as pessoas que complicam tudo; brigando à toa, matando e jurando que foi por amor. Difícil é crise de ciúme por imaturidade.

Difícil é ver gente separada querendo estar junto, mas sem saber como colar os cacos.

Difícil é saber que tudo que Deus te manda fácil, você perde facilmente como se não fosse um milagre Ele ter tido bons olhos pra ter te dado chances que muita gente pede para ter e não tem.

Seria pedir muito pra que as pessoas parassem de criar problemas onde está tudo bem? Não há brigas... Não há motivos para separação; acordem! Ainda é tempo de viver, mas nem mesmo a vida aqui é para sempre.

Podemos rir mentindo, temos esta opção ridícula. Podemos chorar quando estamos sozinhos para que ninguém veja.

Podemos inventar festas, passeios e pessoas. Pior, podemos substituir e sermos substituídos.

Podemos encher a cara, trançar as pernas, dormir na calçada, acordar com estranhos; não acordar nunca mais.

Todos nós podemos quebrar nossas caras e sair do fundo do poço mil vezes, só não aconselho.

Vá em frente, o que está esperando? Só te digo uma coisa que aprendi: um dia a conta chega e você paga.

Pode ter rios de dinheiro amigo, a dívida é consigo mesmo, com suas incapacidades, e com o rastro de desilusões que causou.

Eu não quero dizer que avisei, porque a vida te diz isso todo dia quando você ouve no silêncio seus sonhos despedaçados e os cacos de pessoas que você mesmo quebrou assim sem querer.

Só mais uma coisa: que você sofra os teus pesares, mas não os cause a quem lhe deu a leveza de algo puro e verdadeiro, porque neste caso; a conta fica bem mais alta. Diria até que impagável, porque o amor, não tem preço, mas sua morte por descaso sim e talvez você nunca consiga quitar isto.

Elaine Spani

(13/06/2014)

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 13/06/2014
Código do texto: T4843531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.