NÃO TENHA MEDO DA OPINIÃO DAS PESSOAS

NÃO TENHA MEDO DA OPINIÃO DAS PESSOAS

De: João Batista de Paula – Escritor.

É preciso estar num elevado nível de bem-estar para não ter medo e nem se importar com a opinião das outras pessoas, porque se existirem: a raiva, a ira, o rancor, a frustração e a falta de gratidão instaladas no coração, a opinião negativa dos outros, vai incomodar muito mais.

Ninguém basta a si mesmo!

Ninguém está imune a inveja e aos invejosos!

Ninguém está livre do trabalho do amigo secreto ou do inimigo oculto.

Lembre-se: Você é Importante. Ninguém tem inveja do mendigo. Se você vive bem, acaba incomodando, causando inveja e admiração.

Então, realmente, segure firme na corda da salvação. Segure firme nas mãos de Deus. Seja forte para que ninguém vença você pela mentira.

Seja nobre, para que ninguém lhe humilhe com razão.

Seja Humilde, para que ninguém ofenda você desnecessariamente.

Continue sendo o que você é: amigo, sincero, fiel, dedicado e benigno, para que ninguém esqueça dos seus exemplos e da pessoa maravilhosa que você é para mim, para seus pais, para seus verdadeiros amigos e para Deus.

Fortaleça sua vida com amor, com sabedoria, com conhecimento à respeito do mundo material e espiritual para viver bem e manter o equilíbrio entre os aplausos, incentivos e apoios, bem como, entre as máculas e o disse-me-disse que envolve seu nome sem o seu conhecimento, nas palavras e nas ações das línguas do mal.

Veja que cada coisa na vida tem seu valor, seu significado e sua missão. Por isso, a pedra bruta tem que ser lapidada para brilhar muito mais.

O amor, a fé, a força, a esperança e a determinação, a bondade, a sinceridade e a fidelidade devem fazer parte do nosso viver para superar os obstáculos da vida negra.

É claro que a opinião dos outros pode elevar ou baixar nossa autoestima e o bom humor.

Veja se você está preparado para ouvir a opinião dos outros, os recados e as mensagens indesejáveis dos seus amigos, seus companheiros e seus colegas de trabalho, irmão de igreja, irmão de comunidade e dos que se dizem bons vizinhos; quando falam negativamente à seu respeito e do seu convívio social.

Não tenha medo de minha opinião, nem se importe e nem se incomode com a mesma, porque só vou dizer que você deve ficar na última posição da fila indiana, para ser revistado pelo divino e amado mestre Jesus Cristo.

Alguém – por outro lado – está apontando para você, aumentando seus defeitos, acrescentando coisas negativas à seu respeito, valores que você não possui e nem pode se defender.

Ou seja: Pintam sua vida de preto e branco, sem investigar se sua vida é tal como ela é, digna de ser vivida, que seu amor, sua bondade, sua simplicidade, seu amor altruísta, seu caráter, seu excelente comportamento e relacionamento com as outras pessoas devem vogar muito mais no julgamento.

Se prepare! Alguém há de dizer: “Acho você feio, a nota é insuficiente”.

Você. Ele é um cara chato, arrogante, metido a besta.

Você. É uma Maria vai com as outras.

Você. É um fofoqueiro, falso e mentiroso

Você. Ele não tem qualidades para fazer parte de nosso grupo.

Você. Ele não tem perfil para fazer parte da igrejinha.

Você. Ele gosta de levantar falso.

Você. Ele gosta de jogar as pessoas contra as outras.

Você. Ele gosta de humilhar as pessoas.

Você. Ele não merece o cargo que ocupa.

Você. Ele gosta de puxar o tapete dos outros para se dá bem.

Você. Ele se acha todo poderoso.

Você. Ele cospe no prato que come.

Você. Ele rir da miséria dos outros.

Você. Ele não gosta de ajudar ninguém.

Você. É uma pessoa dissimulada e fingida.

Você. É um malfeitor e gozador.

Você. Ele detesta ser abordado por m pedinte.

Você. Ele é um puxa saco de primeira.

Você. Ele é falso no elogiar e amaldiçoa que se dá bem na vida.

Você. Ele acha que não depende de ninguém para viver.E quando o teu vizinho vai lhe acordar para desejar um bom dia, você amaldiçoa ele por ter interrompido seu sono.

Lembre-se: Você é Importante. Ninguém tem inveja do mendigo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/06/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4843686
Classificação de conteúdo: seguro