Viajar no frigorífico

Às vezes me espanta o otimismo descabido do José, meu irmão. Outro dia veio ele me falar com entusiasmo, do ar condicionado que, parece, será instalado em todos os ônibus municipais do Rio de Janeiro sem aumento no preço das passagens. A isso eu respondi logo, "Vai é haver muita pneumonia". Ele disse que não, a temperatura será moderada, no Rio faz muito calor...

Será mesmo? Um dia desses, em pleno calorão, embarquei num ônibus, estava em manga de camisa... e tive a desagradável surpresa de me encontrar dentro de um frigorífico. Ora, desse jeito vai ter pneumonia mesmo, inclusive pelo choque térmico.

Afinal, se há dinheiro para instalar mordomias desnecessárias nos coletivos, como é que não há para pagar trocadores? Já circulam no Rio muitos veículos sem esses funcionários, com o motorista sobrecarregado, colocando todo mundo em perigo (já que ele dirige com a mão esquerda, e poucos são canhotos, e recebe e dá o troco com a direita - o carro em movimento) e sem receber extra, como me garantiu um empregado de empresa de ônibus.

Acabei de viajar no metrô e também ele havia se transformado em frigorífico. Será que é para agradar os turistas de países frios que vieram para a Copa?

Já vi que vou ter que portar sempre um agasalho na mochila.

E durma-se com um prefeito desses...

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 14/06/2014
Código do texto: T4844843
Classificação de conteúdo: seguro