A VAIDADE MORREU E DEIXOU HERDEIRO NO BERÇO

A VAIDADE MORREU E DEIXOU HERDEIRO NO BERÇO

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A nova geração prefere ter uma alma feia e um corpo belo e excelente, notável, perfeito, bonito de causar inveja.

No enterro a conversa dos amigos e meios amigos, curiosos e invejosos: o portador da vaidade e da arrogância morreu. “Lá vai mais um. Lá vai o doutor, o colunável, o homem do oba!, oba. Lá vai mais um que se achava todo poderoso e dono da verdade, o dono do mundo, morreu”. Foi-se.

E rogo para que o mesmo não caia no esquecimento de Deus!

A vaidade reina em todos os sentidos; e quando morre acaba deixando no berço, que é primo do caixão, valores para seus herdeiros do tipo: a arrogância, o orgulho e a imponência, a estupidez, o materialismo.

Cada coisa tem o seu sabor todo especial! É claro. A maioria esquece da cultura espiritual e do mundo espiritual.

Às vezes permanecem os exemplos bons! Embora, a entrada e a saída da vida é igual para todos. O Próprio Jesus Cristo disse: “ Deixai crescer juntos o joio e o trigo”.

Hoje é importante o amor edificado. Em vida tudo deve ser motivo de aprendizagem e evolução, aprimoramento, bênção e gratidão, para sermos felizes ou mais. Além de não omitir o bem, tornar o mesmo a serviço de um mundo melhor e mais fraterno.

“ Aqui se acaba a riqueza, o orgulho e a vaidade”, deveria ser escrito na lápide daqueles que se achavam imortais, donos do mundo, arrogantes, mandões, mal humorados e donos das situações em humilhar as outras pessoas.. Na verdade, restará apenas a nossa alma. Pobre alma!

Resta nossa alma que deve ser bem e bela! Por isso, cada um de nós deve escolher o destino dela em vida. Aprender mais a respeito do amor de Deus e vivenciar suas belezas que vem dos céus.

Resta a cada um de nós, em vida, não desperdiçar tempo para amar mais; e polir a alma, polir o sentimento, polir a pedra bruta, a espada, para ser bem vindo a Deus, a humanidade, aos céus e na terra.

A ladainha de quem foi e não amou mais...

Cadê o afeto, o carinho, o amor, a alegria de viver e de construir templos as virtudes? Eu...

Deveria ter amado mais.

Deveria ter sido útil ao meu irmão.

Deveria ter sido um grande amigo fiel e dedicado.

Deveria ter sido respeitoso.

Deveria ter feito mais amigo.

Deveria ter me divertido mais.

Deveria ter praticado mais bondade.

Deveria ter viajado com meus familiares.

Deveria ter amado mais meu pai e minha mãe.

Deveria ter amado mais meus familiares.

Deveria ter sido bom, benigno, cortês, sincero, verdadeiro, ajudado mais as pessoas que faziam parte de minha vida.

Deveria ter curtido mais a vida e irradiado o amor, a fé e esperança.

Deveria ter sido mais solidário, companheiro, gente boa.

O Senhor da morte não perdoa! Morri.

Deveria ter andado mais.

Deveria ter brincado muito mais.

Deveria ter festejado o meu aniversário com os amigos.

Deveria ter dito: eu te amo, eu te adoro, amo você, você merece meu apoio e incentivo.

Deveria ter orado mais.

Deveria ter presenteado mais.

Deveria ter cuidado da minha saúde. Deveria ter aplaudido mais e vivenciado o que era bom e belo.

Deveria ter ido mais vezes à praia, ao cinema, a praça, a feira, a igreja e as reuniões da minha comunidade na defesa da paz e do bom convívio.

Deveria ter abraçado mais os amigos e meus colaboradores.

Deveria ter sido e feito muita gente feliz.

Deveria ter promovido a fé, a esperança e ouvido mais a respeito da beleza de Deus.

Deveria ter gerado felicidade.

Deveria ter contemplado as flores, o céu, o mar, a terra, o universo, os animais, as aves, as cores do universo.

Deveria ter sido bom.

Deveria ter ampliado meu amor, ampliado a minha tolerância, ampliado minha humildade, porque teria morrido feliz quando o senhor da morte, sem aviso prévio, mandou me buscar.

Vença hoje a escuridão e deixe a luz de Deus iluminar.Abra bem as portas do seu coração para o bem e o amor de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/06/2014
Código do texto: T4845994
Classificação de conteúdo: seguro