COMUNICADO
 
Para alegria dos amigos e amigas do Recanto e para tristeza dos meus desafetos, estou vivo, ainda!
Subi a serra! Estou no sítio em Nova Friburgo, no meio da mata e gozando a belezura dos 12 a 14 graus, tomando meu vinhozinho na varanda e deixando meu olhar perder-se no visual que emoldura este meu comunicado.
A passarada está voltando a usar os comedouros e já me visitaram os sanhaçus, bem-te-vis, canários, rolas e, pra minha total alegria, os tiês-sangue, de incomparável beleza ! Os outros, retornarão brevemente.
Mas, como nem tudo é “mamão com açúcar”, a comunicação é precária e o Saci (meu computador) , carioca da gema, afeito às temperaturas mais do que cálidas do Rio, transido de frio, mercê dos seus sumários trajes,  está “devagar, quase parando”, situação agravada por só contar com uma perna.
O sistema aqui é de discagem e, para que todos tenham a noção do tempo aflitivo que gastamos à espera do cumprimento das ordens, consumi 10 MINUTOS  para carregar um arquivo enviado pelo mosqueteiro, irmão e grande poeta Seminale e não consegui abri-lo!
A coisa é assim; você manda a ordem e, em seguida, deixa o computador e vai tomar um cafezinho,  ver se os comedouros dos amigos alados ainda estão abastecidos, vai ao banheiro fazer o número 1 (ou até o 2),  dá corda nos relógios da casa, rega o jardim,  corta uma rosa para ofertar à companheira e, aí sim, se você tiver sorte, talvez a sua página tenha sido aberta!
Se não, contenha a vontade de jogar o Saci na piscina, junto com o telefone e ir encher a cara, numa boa.
Estamos, ainda, em fase de instalação e há necessidade de tempo para que tenhamos condições ideais de funcionamento.  Até o Petit Maurice (meu carro Peugeot) sentiu a mudança e, pela primeira vez, negou fogo numa destas manhãs; o motor de arranco não virava e precisamos deixá-lo ao sol por um tempinho para que voltasse a funcionar.
Por isso, amigos e amigas, estou ausente e hoje, junto ao sol esplendoroso, parece que  uma brecha se abriu e a linha telefônica vem se mantendo, mas como “pobre desconfia de esmola grande”, não vou abusar e mandar logo este comunicado, porque ainda há a possibilidade do Saci, injuriado, entrar em greve.
Voltarei quando ( e se) os planetas se alinharem e houver ordem no firmamento
paulo rego
Enviado por paulo rego em 16/06/2014
Código do texto: T4846901
Classificação de conteúdo: seguro