GARGALHAR ENQUANTO PODE, ANTES QUE FIQUE BANGUELO.

MOSTRE SEUS DENTES. VAMOS RIR OUTRA VEZ.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vamos rir. Faz bem! Diga Xis. Eu, mesmo com os dentes soltos na boca, tento sorrir mais. Não perco a pose! Nem a oportunidade de rir.

Vamos alegrar o nosso coração e rir muito mais. Divirta-se com histórias hilárias e piadas para você morrer de rir. Não morra! Basta entender e rir.

Imagine você uma minhoca apaixonada por uma cobra, ela se contorcendo toda, querendo se espichar tanto para ficar do tamanho da cobra. E quando cair em si de amor ou de inveja, se espichar tanto e se espatifar. Coitada! O que fez a inveja ao dominar o amor.

E os dois mentirosos? Um brigando com o outro, querendo ter razão, se os dois mosquitos na torre da igreja, estavam deitados ou em pé? E assim continua brigando e discutindo. Isso mesmo! Um mentiroso querendo ser mais do que o outro com a pouca visão que tem.

Por outro lado, um vizinho brigando com o outro vizinho, por causa da questão de que todos tem dois e você só tem um. Não entenderam a questão e ficaram brigando por causa de amante, namorado, carro e outros bens materiais. Pobres de espírito e de saber!

Imóvel ficou um outro metido a saber tudo, debaixo de uma árvore, tentando adivinhar o que está no céu, na terra e no inferno. O que existe no inferno e no céu e no mar não tem? Viva o raciocínio lógico e rápido.

Pior foi o sapo que caiu na lada de leite e de tanto reclamar, lamuriar e resmungar morreu naquela brancura do leite. Não pulou, morreu. Já o irmão gêmeo, o sapão da boca grande, caiu também na mesma lata de leite, pensou no melhor: “Nunca mamei mesmo! Agora, vou beber à vontade”.

E lembrou que a necessidade é que faz o sapo pular, ele pulou, pulou, se bateu dentro da lata de leite, nadou de um lado para o outro, até que o leite coalhou e o sapo pulou fora. O sucesso e a boa vida são, realmente, para os mais fortes e espertalhões.

Nunca esqueça: A necessidade é que faz o sapo pular.

E o vendedor? Aquele que vendia fiado acabou fracassado; e o que vendia só a dinheiro prosperou. Mulheres, carrões, dinheiro, viagens.

E o vendedor cheio de sabedoria?

Este vendia dois cestos de palhas, um ornamentado e o outro bem natural, cada um custava dez reais. E, aí, o cliente questionou: “ Por que aquele que é bonito custa dez e este que é feio custa dez também?”.

O vendedor disse: “Moço estou vendendo os cestos. A beleza é grátis”.

E o puxa saco que faz de tudo para agradar o patrão? Puxa saco é igual a formiga, em toda parte existe.

O puxa saco chega para o patrão e diz: “ O senhor sabia que, neste mundo, só adoro duas pessoas?”.

Quem é a primeira pessoa? – Perguntou o patrão.

Respondeu o puxa saco: “ A primeira pessoa é o senhor. E a segunda pessoa quem o senhor indicar”.

E a mulher que ficou na janela esperando o homem perfeito? De tanto ela esperar, emagreceu e morreu, Ficaram somente os ossos.

E o homem que mentia e cada mentira seu pinto encolhia? Ficou com o pinto igual um rato pelado, murcho e morto .

E assim a vida é feita de altos e baixos, risos e alegrias, humor e amor. Vamos rir muito mais. Coloque mais humor na sua vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/06/2014
Reeditado em 17/06/2014
Código do texto: T4847751
Classificação de conteúdo: seguro