A primeira vez: Ansiedade, prazer e dor!

Falar sobre a iniciação sexual de uma pessoa não é muito fácil, principalmente se essa pessoa é uma mulher, entretanto, depois de ouvir algumas jovens sobre suas experiências e levantado alguns questionamentos, vamos utilizar opiniões reais para tentar definir esse momento tão especial que é “A primeira relação de uma mulher”. Por que as mulheres têm extrema dificuldade em comentar sobre o assunto? O que contribui pra tornar a primeira vez uma relação tão marcante? Como essa iniciação pode influenciar na vida sexual da pessoa? Que dor é essa que marca o momento por toda uma vida? Pode-se alcançar o êxtase mesmo com a dor? As mulheres têm dificuldade de falar sobre o assunto porque são sensíveis e a primeira relação é especial pra elas, diferentemente dos homens que tem estagio sexual até em animais (galinha, cabras, jumentas etc). É claro, a experiência da mulher é mais marcante porque a sua forma física interna sofre alteração (rompimento do hímen) e demanda dor capaz de impedir que ela chegue ao êxtase, entretanto, talvez se possa amenizar a dor quando o parceiro é experiente, tranqüilo, carinhoso e sabe a dimensão da importância do ato. De acordo com opiniões femininas, muitas mulheres jamais atingiram o seu ponto “G”, porque não sabem identificar o que é prazer instantâneo e gozo pleno. A diferença começa logo em como se chega ao prazer. Primeiro devemos entender que o homem goza por movimento e a mulher por manipulação, ou seja, o homem no vai-e-vem e a mulher na manipulação dos seus pontos de prazer (clitóris, seios, barriga, pescoço etc.). Uma mulher pode ter em um mesmo ato vários orgasmos enquanto o homem somente um. E por que isso não acontece numa primeira relação? Ora, devido a vários fatores: ansiedade, medo, dor, egoísmo e falta de experiência do parceiro. Muitas mulheres conseguem sentir prazer na primeira relação, outras não, porque a dor é muito grande (rompimento de hímen). Às vezes isso só acontecesse depois de várias tentativas, mas com a constância do ato se chega ao ápice. Existe também outra visão do ato sexual: as mulheres pra se entregarem totalmente precisam gostar do parceiro, ter sentimento por ele. Faz-se necessário um clima envolvente no ato, porque elas fazem amor e os homens transam. Fazer amor é uma expressão utilizada pra justificar o ato realizado por elas com a pessoa escolhida, amada e desejada. Você faz amor ou transa? Será que alguma vez já atingiu seu ponto máximo de prazer? Se quiser ter uma relação completa tem que se entregar total e incondicionalmente ao parceiro. Deve se realizar seu desejo sem tabu, ou limites (isso eu faço, isso nunca...). Se ele não tem muita experiência, seja seu guia e, com inteligente mostre o caminho pra uma penetração e gozo da forma que quer e deseja. Lembre-se: A vida sexual de um ser humano, quando ativa e completa, contribui muito para a felicidade dele, então dê prazer e goze muito.