UM PLANO DE GOVERNO

UM PLANO DE GOVERNO

PREZADA PRESIDENTA, ESCREVI AO VOSSO ANTECESSOR E NÃO OBTIVE UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA, TALVEZ PORQUE NOSSOS OBJETIVOS NÃO SE COADUNAVAM, OU PORQUE EU PENSO COM A ALMA, E ELE PENSA COM O BOLÇO. BEM SEI QUE VOSSA EXCELÊNCIA É UMA EMISSÁRIA POLÍTICA DELE, MAS NÃO ME CUSTA TENTAR CONHECER VOSSAS APTIDÕES E OBJETIVOS PRÓPRIOS. SEI TAMBÉM QUE SEMPRE TEVE MUITA CORAGEM, VISTO QUE JÁ AOS 18 ANOS, ENVEREDOU PARA O CRIME, E JUNTO COM OUTROS FORA DA LEI, PARTICIPOU DE MUITOS ASSALTOS, E DOS MILHÕES ROUBADOS NADA FOI PRA MESA DOS MAIS NECESSITADOS. DIFERENTE DO VOSSO ANTECESSOR, QUE OPTOU PELA OCIOSIDADE E PICARETAGEM, DURANTE SUA TRAJETÓRIA; ENQUANTO NÓS, REAIS OPOSITORES DA DITADURA, QUE ENFRENTAMOS A POLÍTICA POR VIAS DEMOCRÁTICAS, SOFREMOS MUITO. - PORÉM VAMOS PENSAR NO FUTURO, POIS SABEMOS QUE A FAMOSA CIDADE DE ROMA NA ITÁLIA, FOI FUNDADA POR BANDOLEIROS DEGREDADOS DA GRÉCIA ANTIGA, E NOSSA ILHA DE SANTA CATARINA, HOJE FLORIANÓPOLIS, TAMBÉM FOI FUNDADA POR MALFEITORES DEGREDADOS DE PORTUGAL E ESPANHA, E HOJE ESTÁ SENDO DISPUTADA POR PESSOAS DE TODO BRASIL, ENTÃO ESQUEÇAMOS O PASSADO E VAMOS AO QUE INTERESSA !... DEPOIS DE MUITO REFLETIR E CONHECENDO VOSSAS APTIDÕES DIABÓLICAS, RESOLVI DAR ALGUMAS OPINIÕES RELACIONADAS AO VOSSO INSTINTO, E MUITO NECESSÁRIO AOS MOMENTOS ATUAIS, EIS ABAIXO:

PRIMEIRA. -- POR DECRETO, EXTINGUIR TODOS OS PARTIDOS; FECHAR O CONGRESSO; CÂMARA DOS DEPUTADOS E DE VEREADORES, E APURAR TODOS OS CRIMES ATRAVÉS DE UMA JUNTA DE PROMOTORES E JUÍZES DE PASSADOS ILIBADOS, E FAZER COM QUE TODOS DEVOLVAM O PRODUTO DO ROUBO E , CADEIA NELES !

SEGUNDA : DIMINUIR EM 80% O NºS DE PARLAMENTARES, E CRIAR UM SISTEMA DE REPRESENTATIVIDADE, OU SEJA, OS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO; SENADO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL AGORA, SERIAM ELEITOS PELOS DISTRITOS, POR DOIS ANOS, E SEM REMUNERAÇÃO, POIS SÓ ASSIM, SE CANDIDATARIA PESSOAS COM VOCAÇÃO POLÍTICA, ” EU MESMO SERIA UM CANDIDATO”, RECEBERIAM UMA PEQUENA VERBA PARA O CUSTEIO DAS DESPESAS DE ASSESSORIA.

Obs: Agora os projetos de Lei seriam votados em 30 dias.

TERCEIRA: -NAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS; MUNICIPAL, ESTADUAL, E FEDERAL, IMPLANTAR JUNTAS ADMINISTRATIVAS COMPOSTA POR EMPREENDEDORES ESPECIALIZADOS EM SEUS RESPECTIVOS POSTOS DE TRABALHOS, TAMBÉM POR DOIS ANOS, NO SISTEMA MISTO, COM OU SEM REMUNERAÇÃO.

Obs: Nestas condições, eu iria administrar meu Estado ou meu município, e faria 90 % mais obras, não acham ?

QUARTA : -- CRIAR UM NOVO SISTEMA DE ARRECADAÇÃO UNIFORME, NO MAXIMO EM 10 %, E DIVIDI-LA PROPORCIONALMENTE, AO MUNICÍPIO, ESTADO, E AO FEDERAL. HAJA VISTO, QUE EU FIZ OS CÁLCULOS, ISSO REPRESENTARIA OS MESMOS VALORES QUE É ARRECADADO HOJE, E DIMINUIRIA 90 % DAS DESPESAS DE CUSTEIO, E SOBRARIA 90% PARA INVESTIMENTO EM TODOS OS SETORES, O INVERSO DE HOJE, QUE É APLICADO 10 %. E, EM CASO DE DESVIO OU SONEGAÇÃO, CADEIA OU SERIA FECHADO O ESTABELECIMENTO.

PS: Já imaginaram, quantas riquezas construiríamos ?

QUINTA : -- ESTIPULAR O TETO MAXIMO DE TODOS OS SALÁRIOS NA ÁREA PÚBLICA, EM TODOS OS SETORES; MILITAR, JUSTIÇA, ETC E TAL, EM R$ 8.000,00 (OITO MIL REAIS) E, COM A SOBRA DAS VERBAS , ELEVAR O BOLSA FAMÍLIA PARA R$ 500,00, E O SALÁRIO MINIMO PARA R$ 1.500,00, P0IS HOJE NENHUMA EMPRESA PARTICULAR PAGA MENOS QUE ESSA QUANTIA. E DEMOCRACIA QUER DIZER "HOMEM LIVRE" E NÃO "EXPLORADO".

OBS. Em uma pesquisa, foi constatado, que noventa por cento de quem ganha mais de R$ 5.000,00 mensais, não são felizes e tem mais problemas familiares.

SEXTA : -- IMPLANTAR UM NOVO SISTEMA NAS PRISÕES; NAS ÁREAS URBANAS, INDÚSTRIAS DE PEQUENO PORTE, E EM ESPAÇOS MAIORES, OUTROS TIPOS DE INDUSTRIAS, AGRÍCOLAS ETC... E ESTIPULAR ORDENADOS AOS PRESOS, E DESCONTAR AS DESPESAS PRÓPRIAS, E SE TIVER DEPENDENTES, 50% PARA ELES E O RESTANTE PARA AS VÍTIMAS, E SE NÃO TIVEREM DEPENDENTES, VAI PARA UMA POUPANÇA. OBS: (Neste novo sistema, diminuiria em 80% os crimes, e sairiam prontos para uma nova vida)

SÉTIMA : -- REFORMAR E IMPLANTAR UM SISTEMA DE SAÚDE UNIFICADO, COM PERCENTAGEM NO MAXIMO, DE UMA TAXA DE 10 % (DEZ POR CENTO) DOS SALÁRIOS, VISTO QUE FIZ AS CONTAS VAI SUPLANTAR EM MUITO A ARRECADAÇÃO ATUAL, SEM SONEGAÇÃO.

OITAVA: -- COMO RESOLVER DE IMEDIATO O PROBLEMA DAS DROGAS: REUNIR TODO ESTOQUE APRENDIDOS E ENTREGAR ÀS FARMÁCIAS, PARA FORNECER AOS VICIADOS POR PREÇO 80% MAIS BARATOS, E MONTAR CENTROS DE RECUPERAÇÕES. ...( E O ESTOQUE PARA CONTINUAR FORNECENDO AOS VICIADOS, PELAS FARMÁCIAS “E DURANTE A RECUPERAÇÃO DOS VICIADOS” COMPRAR DIRETAMENTE DA "FARC", NA BOLÍVIA, USANDO O PRESTÍGIO DO LULA E O ZÉ DIRCEU COM OS COMPANHEIROS MAFIOSOS DE LÁ)

OBS: ( Se vender as drogas nas farmácias, os jovens perderiam substancialmente o interesse pelas drogas, pois não teriam mais quem o incentivassem, não é mesmo ? )

NONA: --FINALMENTE, COM TODAS ESSAS MUDANÇAS, PODERIA SER INSTITUÍDOS SOMENTE 04 (QUATRO) MINISTÉRIOS, POIS A BUROCRACIA DIMINUIRIA EM NOVENTA POR CENTO, E A CORRUPÇÃO SERIA QUASE ZERO.

P.S. ( Escrevi esse plano porque sei que só dessa forma reergueríamos nosso amado País, e poucas pessoas teria essa coragem e determinação para uma empreitada desse nível) quem sabe a ex assaltante e hoje, presidenta Dilma... (Com o apoio de 90% dos militares, segundo as informações minhas obtidas)

( Ele não sabia que era impossível, foi e fez ... )

... Pelas pesquisas, sabemos que 50 % dos brasileiros são ignorantes, bundões e subservientes mas, por favor, os 50 %, enviem para os amigos, plante essa semente ! não custa nada... E, em certas circunstâncias, a omissão é crime lesa pátria !

O Autor é PhD em Ciências Políticas e Sociais.