NÃO SEJA TÃO DESRESPEITOSO

NÃO SEJA TÃO DESRESPEITOSO

Aprenda acreditar e desacreditar no profano mentiroso.

De: João Batista de Paula – Doutrinador.

Ninguém suja a imagem de uma consciência limpa. Não suja, não. Mas tentam denegrir e fazer fofocas, gerando maculas, que acabam deixando quem tem a mente limpa; no escanteio e de lado, deixando o mesmo no esquecimento.

Desacredito em quem precisa de mentira para mostrar que vive bem.

Desacredito em quem precisa de falso elogio para se sentir forte. Bacana, justo.

Desacredito em quem mente, trai, puxa o tapete dos outros, fala mal, espalha fofoca e semeia intrigas.

Desacredito no profano mentiroso que não busca encontrar a grande luz e olhar para o tamanho de sua própria sombra.

Desacredito em quem precisa humilhar alguém para se achar importante e dono da verdade.

Desacredito em quem precisa praticar maldades e semear falsas palavras para chegar ao sucesso denegrindo a imagem de outro semelhante.

Desacredito em quem não quer aprender e olhar que quanto maior é o coqueiro, maior é a queda do coco.

Desacredito em quem precisa de aplausos forçados, bajuladores, ensaiados e pagos, porque as mãos para servir e ficar unidas precisam estar vazias.

Para desacreditar no outro é preciso estar consciente do que é luz, verdade, bondade, humildade, tolerância, amor, vida e morte.

Você tem credito!

Os vivos precisam de ensinamentos, orações, orientações, boa educação e aplausos, apoio, incentivo, amor, carinho, dedicação, pensamentos bons e torcidas positivas.

Tudo isso faz parte da vida.

A gente tem que aplaudir o que é bom!

Vamos acreditar no que é justo!

Vamos aplaudir o excelente artista.

O excelente profissional.

O excelente cidadão.

Devemos aplaudir a arte de elevado nível, que enobrece os nossos sentimentos. Sim, desacredito em quem precisa de falsos elogios; em quem quer aparentar ser maior, grande e poderoso.

Desacredito na inveja da minhoca, que quer ser cobra e vive se espichando, porque um dia ela vai se explodir.

Devemos sim; aplaudir, aplaudir de pé, o homem e a mulher que vivem o amor, o amor que vem de Deus.

Devemos aplaudir, apoiar, estimular e homenagear os jovens que andam na trilha do bem.

Devemos sim, manifestar nossa gratidão a todos que andam na luz, edificando templos a virtudes, semeando boa amizade e a paz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/07/2014
Reeditado em 06/07/2014
Código do texto: T4871376
Classificação de conteúdo: seguro