D. Katia

Pois é, Katia eu até agora estou boiando sem saber realmente o que aconteceu. Não sei se você vai ler isso aqui já que se despediu com um adeus...

Olha, você pediu perdão se me feriu e eu quero esclarecer que de maneira alguma me feriu, tenho problemas mais graves do que esse , até achei engraçado juro , só fiquei com medo do Pedro ser casado, ou de você ser a musa que tanto o inspira, e ai ter ficado enciumada rsrs

Vou te dizer uma coisa eu acredito que o ser humano foi criado para interagir , para ter companhia , para ter amigos , família, e que a solidão não é coisa boa. Quando Adão olhou e viu todos os animais com seus pares ele se sentiu só e triste, foi ai que entrou em cena a mulher(isso pra quem crer na Bíblia), em todo caso o ser humano precisa de companhia . Se isso não acontece, se ele se sente só a vida dele é amarga e triste.

Eu sou do tempo em que saíamos a pé pra visitar as pessoas , e como era bom, como era divertido, lembro-me de aos domingos minha mãe sempre sair pra visitar uma amiga e me levava.

Lembro-me de ir passear quase sempre aos domingos com meus 4 filhos na roça do meu Pai que era meia légua,(não sei quanto é isso em quilômetros ), mas era divertido ir com eles parando pra olhar formigas bichos , vacas (ah! o cheiro de bichos ou da chuva que caiu pela manhã, maravilhoso!)e as pedrinhas que uma delas colecionava...

Voltando ao assunto e o que acabo de escrever tem um pouco a ver , é que hoje em dia não conseguimos mais esse contato, ou por preguiça ou por trabalhar demais(trabalha-se demais nesses dia) Antigamente a vida era mais leve , quase nenhum comercio abria aos domingos e hoje fico abismada com a tecnologia , carros motos , bicicletas , e temos preguiça de sair de ver os amigos de ficar na calçada batendo papo nas noites de verão(em parte pela violência, em parte pela desconfiança que temos em fazer amigos , os dias são maus)

E ai o que acontece muito? A amizade virtual ( muitas vezes com graves consequências) Porém na maioria das vezes sem grandes consequências ,apenas momentos de um relaxamento de um prazer que não nos damos mais ao luxo pessoalmente, devido como já disse a preguiça, a falta de tempo ou ao medo de olhar olho no olho, de mostrar o que realmente somos, o que sentimos , do outro perceber alguma coisa que queremos esconder, sentimos medo e ai entra em cena a amizade virtual, porque nela as pessoas podem mentir sobre si mesmas ou podem na maioria das vezes desabafar até mesmo se expor

ainda mais, vai depender de cada um, do grau de solidão ou da carência em querer ter amigos.

Eu sou do tipo que acho que muitas coisas não precisam explicações ( tem um ditado que diz: jamais se explique, seus amigos não precisam, seus inimigos não acreditariam...) Mas eu quis explicar porque você disse: eu gosto de ti, e isso me deixou mais ainda com a pulga atrás da orelha ...Como assim? se nem nos conhecemos porque que eu saiba você nunca leu o que escrevo , ou pelo menos nunca li nenhum comentário de nenhuma Katia . Bom, mas deixa isso pra lá.

O que quero dizer é que como o ser humano precisa de pessoas, precisa interagir e o mundo hoje está difícil ele usa as redes sociais pra fazer o que antes fazíamos ao vivo e a cores.

O que fazemos quando compramos um vestido novo, uma casa, , um móvel, um carro etc Nós convidamos os amigos pra ver, precisamos dividir a alegria que sentimos embora muitas vezes o amigo nem é tão amigo assim nem fica feliz, fica mais é com inveja...Em todo caso precisamos de calor humano, precisamos conversar, dividir ...

É por isso que precisamos de amigos, virtuais ou não e aqui no recanto muitos já travaram grandes amizades, muitos também já brigaram, muitos já entraram numa fria também porque pelo que as pessoas escrevem você gosta ou não, se identifica ou não.

Leio e comento hoje apenas quem lê e comenta meus textos por falta de tempo mesmo e o Pedro é um deles, não o conheço apenas acho divertido e admiro o grande amor que ele sente por alguém mesmo incondicionalmente porque já passei por isso numa época da minha vida, me apaixonei acho que também fui amada , nunca falamos, nunca nos tocamos mas eu estava numa fase da vida muito triste ,queria até morrer e ai surgiu essa paixão e foi muito bom enquanto durou até que pus meus pés e minha cabeça no chão , mas valeu a pena porque me senti viva e mesmo sendo incondicional foi bom enquanto durou.

Nada mais a dizer, como já disse nem sei se você vai ler. Abraços fraternais e mais uma vez digo: Não fiquei magoada achei super engraçado, eu sou assim apesar do rosto sisudo que muitas vezes afasta as pessoas eu sou bem humorada!!!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 18/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4886478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.