NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE

NUNCA RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Os acontecimentos e as boas amizades que são realizadas em nossas vidas, no dia a dia, mediante a realidade tal como ela é, tem tudo a ver com as afirmações positivas ou negativas que fazemos.

Saber dizer “sim” e “não” exige força e conhecimento espiritual, porque é essencial neste processo de relacionamento com as outras ficarmos ao lado do que nos fazem o bem e nos proporcionam bem-estar e felicidade.

Vamos fazer nossas escolhas, fazer bem feitas, para não haver arrependimentos e nem lamurias, porque tudo acontece por causa do que permitimos.

É bom tampar os olhos, os ouvidos e a boca para o que não é belo, bem, verdade e sadio.

Nunca reclame, meu amigo, minha amiga, do que você permite ou do que você permite acontecer com sua vida.

Lembre-se: Sua vida só você a vive; e não se dá remédio a quem está morto.

Na realidade em que vivemos; o melhor é aprender com a situação que nos envolvemos ao invés de reclamar e lamuriar;

O melhor é ampliar o nosso amor;

O melhor é ampliar a nossa tolerância;

O melhor é ampliar a nossa humildade; e

A nossa capacidade de ser útil, servil, cortês e dedicado.

Observe o Bambu. Note e anote que são os nós em todo seu percurso, que fazem o mesmo ser resistente: se envergar e não quebrar.

Vamos aprender muito mais com as nossas atividades e atitudes, com o que permitimos existir em nossas vidas e em nossa mente, sendo fundamental a aprendizagem de bem viver ou viver bem, dando margem a gratidão do que a lamuria. Nunca esqueça: Um coração agradecido se liga a Deus.

Vamos nos permitir a aprender e a olhar o bom exemplo, observar que lição podemos colher com o “ sofrimento” gerado por aquilo que permitimos existir em nossa amizade, em nossa comunidade, em nossa igreja, em nossa família, em nossa associação, ou mais.

Tudo passa! Tudo tem um final! Tudo tem uma razão e missão de ser. O ideal é não acumular e nem guardar rancor, ódio e nem a ira.

O essencial é eliminar a tristeza; e amar muito mais;

O essencial é eliminar a ingratidão; e ter mais gratidão;

O essencial é ampliar o amor; e colocar em pratica o amor altruísta.

O essencial é sorrir e viver a vida; viver contemplando as maravilhas da natureza que nos cercam.

Uma das melhores posturas do comportamento humano é o ato de ter gratidão e amor à vida.

Devemos agradecer sempre, manifestar nossa gratidão, nosso afeto, nossas palavras afáveis e gentis, mediante qualquer cena boa ou ruim, porque o ato de agradecer nos eleva e nos torna fortes para superar outras aprendizagens da própria vida.

Na verdade, o que permanecem são: Os bons exemplos, as atitudes, as boas lembranças gravadas no coração e na mente das outras pessoas; gravadas na boa convivência com os nossos queridos familiares e amigos.

Mesmo diante da dor devemos agradecer, agradecer pela situação não ser pior.

Agradecer e pedir força ao supremo Deus, para suportar determinadas aprendizagem e aprimoramento.

É claro que ninguém gosta de dor, sofrimento, espinho, porrada, pancada, amargura, tombo, tristeza e lágrimas, mas o ato de agradecer o aprimoramento e a aprendizagem, nos tornam superiores em relação a nossa individualidade e caminhada de evolução, crescimento, experiência e saber.

Um coração agradecido faz a diferença entre os que reclamam e lamuriam; faz a diferença entre os que põem defeito em tudo e em todos; e culpam todo mundo por suas debilitações.

Agradecer! Sempre agradecer!

Um coração agradecido é: feliz;

É esperançoso;

É satisfeito;

É poderoso;

É glorioso e gozoso.

A pessoa de fé e esperança, alegre e grata, acreditar que dias melhores virão, que dias melhores estão chegando, que o choro pode durar uma noite; mas, a alegria vem pela manhã custe o que custar, vez que, o sol brilha para todos.

Nunca esqueça: pratique o bem sempre. Seja o próprio bem, porque só se atira pedras em árvores que dão bons frutos. E você é forte. Deus e eu amamos você.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 24/07/2014
Código do texto: T4894224
Classificação de conteúdo: seguro