PESSOAS BEM E MAL SUCEDIDAS.

PESSOAS BEM E MAL SUCEDIDAS.

Uns choram e outros riem.

De: João Batista de Paula. Escritor e Jornalista.

Há esperança para que todos vivam bem e façam parte do paraíso terrestre e celestial. No meio em que vivemos devemos crer que o fundamental é estarmos de bem com a vida, com a saúde, com os amigos, com a sociedade de um modo geral.

Se você olhar e observar com mais atenção, vai perceber que existem pessoas gordas e magras, pessoas felizes e infelizes, pessoas gratas e amorosas. Umas celestiais e outras infernais.

Existem pessoas de bem com a vida...

Existem pessoas felizes...

Existem as pessoas mal sucedidas e que emitem azedume ao invés de aprender, crescer, evoluir e ampliar os conhecimentos para ser benquistas, bem vindas, amorosas e benignas.

É verdade que as pessoas mal sucedidas são:

Amarguradas;

Pessimistas;

Odiosas; e

Exalam Azedume de primeira qualidade.

São pessoas de mal com o amor à vida. Elas nem sempre são sinceras e leais.

Escondem informações. Sentem prazer em falar mal de outras pessoas. Culpam os outros por seus insucessos e fracassos. Tá entendendo?

As pessoas que exalam azedume vivem de mal com a vida, apreciam a lamúria e a reclamação. Reclamam de tudo e de todos. Culpam os outros por suas circunstancias negativas e frustrantes.

Elas culpam os ex amigos por seus fracassos e falta de luminosidade. Guardam rancor e se julgam injustiçadas. Elas servem para aprimorar nossa paciência, tolerância, dedicação e para ampliar o nosso amor.

Eu disse: Ampliar o nosso amor, porque do contrário a gente sofre a amargura com elas e prova do azedume, condenado a vida tal como ela é, vez que, a vida é maravilhosa e somos nós que complicamos a mesma.

Por outro lado, viva as pessoas bem sucedidas. Enquanto os vitoriosos comemoram, os perdedores ficam se justificando.

As pessoas bem sucedidas; gozam de paz, gozam de boa saúde e de boas amizades, sabem valorizar a prosperidade e tem muita gratidão no coração.

Elas querem que todos estejam bem. Nada de inveja, nada de menosprezar ninguém, nada de ver nas outras pessoas o que é negativo, perda de tempo e valores minúsculos. Porque existem pessoas que questionam: “ Eu vou perder meu tempo com aquela pessoa? Com aquele pau miúdo?”.

As pessoas de bem e de sucesso vivem transpirando alegria. Vivem compartilhando informações e parabenizando os outros pelos seus pequenos e grandes sucessos, méritos e destaques.

Elas sabem perdoar, sabem respeitar, sabem ceder, sabem ouvir, sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem. E cada pessoa tem seu perfume próprio; uns exalam odores agradáveis; e outros deixam odores a desejar.

As pessoas bem sucedidas e de bem com a própria vida sentem gratidão e ficam felizes em ajudar as outras pessoas a serem felizes.

Saiba viver e conviver com as pessoas Bem e Mal sucedidas, tudo serve de aprimoramento, aprendizagem e lição de vida.

Todos merecem ir para os céus, porque os homens merecem ir para o céu. Juntos e Misturados. Uns riem e outros choram; mas, o choro pode ser de alegria.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 29/07/2014
Código do texto: T4901337
Classificação de conteúdo: seguro