Sobre a Poesia . . .

Há quem diga que poetas são fingidores, a quem diga que poetas são imitadores, o que eles são realmente? Poetas são eterniza dores, a verdade é que só os poetas são capazes de soltar o grito contido da alma e buscar Lá no fundo os sentimentos mais sublimes, aqueles que parecem inabitáveis, inalcançáveis aqueles mais perturbadores, aqueles mais insanos e solitários, os poetas os buscam para eternizá-los.

Tudo passa tudo acaba mais a poesia permanece, permanece viva, inexcedível... A poesia subsiste, transcende o tempo reavivando o amor. A poesia é a voz dos corações por isso é tão aclamada pelos amantes por que fala de coração pra coração, pactuando,compartilhando os mesmos sentimentos.

Pobres amantes não fossem a poesia para libertá-los da sua prisão de amar e trazê-los para o infinito, onde jamais serão esquecidos levando, assim, o seu legado de amor para a humanidade, amores que serão novamente sentidos, vividos, e novamente eternizados pela poesia.

Triste seria a poesia não fosse os amantes poetas para torná-la viva, e triste seria o amor sem a poesia, ó quão triste seria! E que o amor não cesse para que a poesia continue a ser escrita na eternidade pois enquanto houver amor, haverá poesia.

Mila Rodrigues
Enviado por Mila Rodrigues em 31/07/2014
Código do texto: T4904727
Classificação de conteúdo: seguro