Sobre a vida e a verdade dela

A verdade está diante de nossos olhos, mas não conseguimos enxergá-la, por que nós, seres humanos, temos o costume de ver aquilo que queremos ver e não o que de fato acontece, somos limitados e temos medo do desconhecido.

Passamos a maior parte do tempo procurando desculpa e culpados para todos as nossas falhas e perdas, temos uma terrível mania de pensar que as pessoas que amamos são perfeitas, quando na verdade, são tão humanas quanto nós.

Buscamos sempre os caminhos mais difíceis e gostamos de acreditar que o futuro será da maneira que nós desejamos, criando assim sonhos e planos que na maior parte das vezes não se realizam. Então nos sentimos triste e desacreditados ... Nos colocamos como vítimas de um passado “cruel”, que na realidade nunca existiu.

É estranho pensar que somos donos do nosso próprio nariz, e se pararmos para analisar friamente nossa vida, veremos que nem sempre damos valor ao que é prioridade, fazendo com que nosso dia-a-dia seja cheio de obrigações e frustrações, sem pesar que “sempre arranjamos tempo para aquilo que queremos de verdade”.

Por fim, é difícil entender o real significado da vida, e ainda mais difícil colocar em pratica tudo aquilo que aprendemos com esforço.

A verdade está diante de nossos olhos, apenas não conseguimos vê-la.

12/12/2006

Nane Thibes
Enviado por Nane Thibes em 18/05/2007
Código do texto: T491839