Mudanças

No ano de dois mil e nove, após trinta anos trabalhando em um banco, houve uma mudança radical em minha vida, passei a ser doméstica, enfermeira, pois fui cuidar dos meus pais na monotonia de um sítio.

Meu pai com oitenta e cinco anos, diabético,problemas no coração reumatismo, mas sempre bem humorado, brincalhão, sua aparência era de quem esbanjava saúde. Minha mãe, com 78 anos acometida de mal e Alzheimer ha cerca de oito ou nove anos, esse é um capítulo que contarei mais tarde.

Não sei dizer se cresci, regredi ou estacionei, só sei que mudei e me acostumei com a mudança.

Muita coisa continua como antes, por exemplo, a minha vontade de fazer festa e abraçar os amigos.

Hoje me sinto como se estivesse sido expulsa da minha própria vida.

Deixei de trabalhar, meus filhos não estão comigo, voltei a morar com meus pais.

Muitos amigos ficaram para trás, outro vieram, outros foram resgatados.

Um estilo de vida totalmente diferente, onde o estresse deu lugar a calmaria.

Onde o barulho deu lugar ao silêncio.

Onde a correria deu lugar a preguiça.

Os sonhos tornaram-se menos intensos.

A minha vida tem sido vivida como que ao acaso, sem muitos projetos, sem muitas expectativas.

Só o presente importa.

Não que eu tenha me resignado, ou deixado de aproveitar as oportunidades, quando elas me aparecem agarro com unhas e dentes.

Estou feliz com o meu novo estilo de vida, pois posso retribuir um pouco do muito que os meus pais me deram.Graças a eles que tão sabiamente souberam criar a mim e aos meus irmãos, com carinho, dedicação, amor e oportunidade de estudar.

Eu costumo dizer que meu pai, sem dizer uma palavra, nos ensinou as mais belas lições de vida. E a minhã mãe uma espécie de Jesus Cristo, fazendo um milagre na hora certa.

Agradeço a Deus por me proporcionar isso.

Agradeço também por meus filhos que apesar da distância, estão sempre presente.

Obrigado Deus, por me deixar chegar até aqui, com saúde, paz, felicidade, família e amigos.

Eu amo a vida. escrevi isso no dia do meu aniversário de cinquenta e cinco anos.

Cachoeira dos Gonçalves, (Crato-CE), 17 de outubro de 2010

Alcinete Gonçalves
Enviado por Alcinete Gonçalves em 14/08/2014
Código do texto: T4922012
Classificação de conteúdo: seguro