O TEMPO

Quisera eu escrever um poema, e nele conter uma breve mensagem,

mensagem que tocasse fundo o seu coração.

Talvez se este poema iniciasse com o contar de uma história, ou apenas um breve relato, poderia às vezes trazer o passado de volta, mas será que é preciso, lembrar do passado quando se vive melhor o presente? Mas somos assim, curiosos, procuramos sempre dar uma espiadinha no como foi “ontem”,

Sendo assim “Hoje, melhor há 28 anos num dia de hoje” nossa história começou. Começou meio descabida, desmedida, inocente, descontente. Mas começou. E o tempo, Senhor do Destino não para. Passa. Passa e não repassa. Ele vai e leva consigo os fortes, somente os fortes, pois a canseira e o desânimo deixa os fracos às margens do caminho do tempo.

Mas Você que há 28 anos iniciou esta caminhada, mostrou-se sempre forte, destemida, lutadora. Ontem “há 28 anos”, sonhadora gostaria de conquistar o universo, porém os meios de que precisava para conquistá-lo não chegaram as tuas mãos como desejavas mesmo assim, sempre se mostrou uma mulher feliz, forte. Mas o tempo passa. Passou o primeiro tempo,o segundo e meio tempo do terceiro, e foste presenteada com o grande sabor materno, recebeste como dádiva Divina um filho este que fez crescer seu coração, renovou suas forças levou-a a lutar cada vez mais e com maior pujança. Mas o tempo não para. Passaram mais dois tempos e meio; e o Deus do Céu envia-lhe outra jóia, jóia da promessa, que até o dia de hoje Você, chora, ri, se emociona quando a contempla, jóia que como um pêndulo tens incrustada no coração, até parece um pedacinho do céu. Mas tempo que não para, passa. No caminho da vida, onde os pés pisam sobre a esteira do tempo, segues silenciosa, sorridente, sorriso de contente? Não sei. Às vezes vejo lágrimas de emoção, de dor, de tristeza? Algumas delas “eu” fui a causa com certeza. O tempo que passa, passa, não para. Você não percebe mas estás a construir grande riqueza, mais dois tempos e meio e acabaste por ganhar uma “princesa”. O sofrer e a dor expandiu o amor. O tempo que passa nem sempre dá-nos aquilo que se quer, porem deu a ti o poder de se transformar numa “super mulher”, tanto que teus sonhos não realizados se transformaram numa magia incomparável de mãe-mulher-esposa-conselheira-educadora. Desceu do céu ti dons maravilhosos transformando-te na mais admirada das mães, na mais compreensiva das esposas sem deixar de ser a filha admirada e querida. Mas o tempo continua pelo caminho da vida. As lágrimas não são capazes de ofuscar o teu sorriso. Dez tempos são passados e brota em ti o “Sorriso” derradeiro, aquele que poderia ter sido o primeiro; pois até parece clone, não bastasse roubar-lhe o nome. O tempo passou, passaram-se 28 tempos e aqui estou a escrever esta pequena mensagem, a uma tão grande mulher, a uma super mãe. O tempo correu e correu muito rápido, porem você foi mais veloz que ele. Ele se preocupou apenas em escrever sua historia. Você construiu-nos uma glória. Hoje somos possuidores de um grande castelo, castelo que praticamente construíste sozinha, ou quase sozinha. E queremos então elegê-la “RAINHA”. Somos seus súditos, somos seus escravos, somos seus soldados. Nesta data quando coincide o 28º aniversário da nossa união com o tão consagrado “Dias das Mães”,tão igual como há 28 anos. Falta-me palavras para te homenagear, porem resta-me estender a linha do tempo unir suas pontas, transformando-o num círculo e junto contigo nossa Rainha; e nossos filhos vivermos juntos a cada momento, desfrutando dele como se fosse o último, pois é a receita da eterna felicidade. Tudo o que acima está escrito não são mais que duas palavras. “TE AMO”.

CELSO DOMICIANO
Enviado por CELSO DOMICIANO em 19/05/2007
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T493426