VELHO FELIZ

VELHO FELIZ

Depois de Velho não se deve perder: a vergonha e nem a alegria de viver, nem a esperança e nem a fé em Deus.

De: João Batista de Paula- Humorista.

Depois que fica Velho; perde a vergonha, nem sempre, não se deve perder nada.

Perde documento, mas se faz outro.

Perde cabelo, mas se faz implante, uso de peruca.

Perde dente, mas usa prótese.

Perde a potencia, mas ganha experiência e obediência às leis da vida.

Perde força, mas não perde a alegria de viver.

Perde comando, mas não perde o conhecimento.

Perde bens por causa da divisão com os herdeiros, mas não perde vida.

Perde a paciência, mas pode dominar e aprimorar a mesma.

Perde amor, mas tem a razão e a sabedoria de reviver o amor.

Perde a fé, mas encontra novo caminho para chegar a Deus.

Perde a sabedoria, mas reacende a chama do saber.

Perde seu lugar, por causa do invasor, mas pode viver feliz com o que tem.

Perde seu canto, por causa do barulho, mas pode ter seu espaço conquistado.

Velho não é morto.

Velho é vida.

Velho é amor.

Velho é a sabedoria.

Velho é a experiência de vida.

Velho pode ficar de pé, em pé, se não for empurrado como qualquer jovem.

Lembre-se: Velho é Deus, que não tem idade, podendo ser novo de novo, com a mesma idade, porque depende do nosso sentimento.

Melhor ser velho do que estar morto.

Vamos perder e achar sempre a razão de viver bem e feliz.

Vamos respeitar e amar sempre em todas as idades.

Vamos ter gratidão aos jovens de Deus, porque nem sempre, só porque é velho se perde a razão, a vergonha e o bom senso.

Velho é ter a sabedoria em seu favor; ter noção das coisas que temos e fazemos.

Fazem parte da Velhice: o cabelo branco e as rugas.

Viver, passear, brincar, rir, cantar, orar, viajar, contemplar e ser rico de amigos podem ser atitudes dos jovens, adultos e dos velhos. Nem todo mundo espera ficar velho para poder varrer o passeio da casa, não.

Agora existe velho com mais idade, sem vergonha, com ponteiro marcando às 18 horas, mijando no sapato. Na verdade, nem todo mundo é igual.

Existe velho que maltrata seus parentes e seus animais; e não agradecem por estarem velhos, vivos e vivenciando a própria vida, sua missão, seu tempo.

Existe velho mal, rancoroso, perverso, orgulhoso, sem gratidão, ranzinzo, reclamão, mal agradecido a vida e a Deus.

Enfim, seja um feliz, semi novo, exemplo de gratidão a Deus, a vida, as pessoas, os objetos, a natureza, a família, porque o amor não tem idade. Viva a Feliz Idade. Seja um Velho feliz. Simpático. Zeloso. Agradecido.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 28/09/2014
Código do texto: T4979735
Classificação de conteúdo: seguro