Livro aberto

Em fim, o sonho ainda não acabou devido às feridas. Feridas saram, dores passam, alegrias sempre retornam. Apenas os momentos bons é que não voltam mais e os momentos maus nos fazem perceber o quão importante é termos amor próprio e reconhecermos nossos próprios valores. Quando um elo é quebrado, o elo da confiança e do respeito, infelizmente nada será como antes novamente. Bom mesmo se vivêssemos a vida como se ela fosse um livro aberto, e de fato o é, para todos lerem e observarem a nossa importância enquanto homens. As feridas e dores físicas passam, mas a dor que causamos no coração das pessoas se torna um fardo pesadíssimo, passível de perdão mas inegavelmente distante de ser esquecido e leve. Dentro dos homens que já conheceram o amor não há espaço para depósito de mágoas, mas há espaço para o desenvolvimento e crescimento pessoal. Certas situações somente Deus é que pode explicar, o homem natural jamais conseguiria tal façanha. Somos homens projetados para triunfo e não para vergonha e muito menos para sermos livros abertos do final para a sinopse. A vida é sequência e nós, enquanto livros abertos, também devemos nos posicionarmos de maneira clara, objetiva, livre, mesmo que com uma carga enorme de imperfeições.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 30/09/2014
Código do texto: T4982481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.