FELICIDADE

Quem de nós não desejamos encontrar a felicidade?Se fosse possivel tirariamos as frustações,preocupações,deixariamos o coração livre e a mente sempre em paz.As vezes somos egoistas querendo mais paz, menos ansiedade, uma felicidade maior que o mundo.Sabe porque isto?porque estamos pensando de fora pra dentro,colocando nossa felicidade nas mãos de outras pessoas,o trabalho em primeiro lugar;ou de repente a viagem a algum lugar que traga boas recordaçoes ou de repente um bem material.Mas de uma coisa podemos ter certeza na medida que crescemos e amadurecemos,temos a conviçsão que nada disto é verdade.Se a gente não sentir a felicidade ninguem vai fazer isto por nos,nem o maior salario, nem a mais bonita paisagem.Quanto mais pensamos nisto mais verdade se transforma ninguém lá fora pode nos fazer felizes de verdade,Nenhum bem maior,nem o emprego dos sonhos.Temos que ser realista!

E isso é reconhecer que a única forma de você realmente encontrar a satisfação, um novo sentido na vida,a maior felicidade na vida,sua plena realização,é somente cultivando seu próprio coração e sua mente.Temos que ter bom senso.Quando nós reconhecemos isso, vemos que causa dano para outras pessoas, mas também causa sofrimento a nós mesmos.Mais de uma forma ou outra devemos ter nossa propria opinião.Assim você não prejudica a si mesmo e não prejudica aos outros. Pelo menos isso!Então, em vez de sair por aí tentando achar alguma felicidade externa, nós a cultivamos com nossos próprios corações e em nossas mentes.Desta forma nós encontraremos a felicidade, uma felicidade maior.

vera luz
Enviado por vera luz em 04/10/2014
Código do texto: T4987420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.