" Desabafo de um professor "
 
Neste dia do professor, vai uma pergunta a todos: quanto vale o conhecimento para você? Qual o significado do saber em tua vida?
O Brasil está lento, desorganizado, barbarizado e analfabeto porque há muito a nossa sociedade parece ter se esquecido do quanto vale o saber... Os dados revelam que estamos "imprimindo" cada vez mais diplomas, mas parece que ao mesmo tempo formamos cada vez mais incompetentes. O negócio é se formar, não importa como, não importa o que se aprendeu; o importante hoje parece que é o papel, porque o foco é o RH das empresas. Quantos são os alunos que compram TCC? Quantos tem amor pelo saber? Geralmente não nos preocupamos com o aprendizado por ele mesmo, o saber pelo saber. Fazemos sempre o básico, sempre o mais ou menos, e é por isso que temos uma Engenharia mais ou menos, uma Medicina mais ou menos, uma Educação mais ou menos, uma Política bem mais ou menos, um Direito mais ou menos, um país mais ou menos... Quase não lemos, pouco pesquisamos, nos informamos pelo Google e pelos telejornais. Somos uma sociedade fraca, porque não sabemos aprender e, nos esquecemos, do quanto vale o saber...

15/10/2014.
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 15/10/2014
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T4999870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.