A QUEM INTERESSAR POSSA...

Estou enviando esta mensagem aquelas pessoas que iguais a mim se assustaram quando um dos dois participantes da CORRIDA PRESIDENCIAL, que será realizada, em segundo turno, no próximo 26 de outubro, proferiu a palavra LEVIANA, direcionada a outra pessoa que está concorrendo ao cargo mais cobiçado da Nação pela segunda vez e cuja palavra é sempre, na maioria das vezes, empregada no sentido de dizer que a pessoa é volúvel num determinado RELACIONAMENTO AMOROSO. Eu diria até que constitui-se de verdadeiro VÍCIO DE LINGUAGEM aqui no Brasil utilizar este vocábulo como sinônimo de VOLÚVEL, pois no dicionário, enciclopédia,etc., o respectivo significado desta palavra LEVIANA ou LEVIANO, vem em primeiro lugar( não de pesquisa) e sim como sinônimo de IMPRUDENTE, INCAUTO, PRECIPITADO, indivíduo que age com irresponsabilidade e e acima de tudo não tem consideração alguma pela pessoa,portanto não se deve procurar chifres em cabeça de cavalo.

O conceito ou acepção desta palavra significando volúvel vem em um dos últimos significado.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 18/10/2014
Código do texto: T5004044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.