SE EU GOSTO DE FUTEBOL?

Um bom amigo me perguntou, para que time de futebol eu torso, tentei responder da forma mais delicada possível.

Eu não gosto de futebol, aprecio coisas mais naturais e, racionais, coisas que levem as pessoas à tranqüilidade, serenidade, paz interior etc...

Não gosto de tumulto, nem bagunça nem gritaria ou pancadaria e, infelizmente, o futebol para mim, é apenas uma reunião de desordeiros, um encontro de arruaceiros. Bem sei que nem todos são arruaceiros, mas, entra aí o velho ditado, “Quem se mistura com porcos, com porcos será confundido e como porco será tratado” sem querer ofender os pobres porquinhos que nada têm a ver com toda essa lambança humana.

Gosto de Camping, de caminhadas ecológicas, de mergulho, de qualquer esporte que leve o homem a descobrir e ou ultrapassar seus próprios limites, aprimorar suas habilidades, desafiar seus instintos, sem danificar o meio ambiente e ou propiciar a morte ou o sofrimento de criaturas inocentes.

Detesto caçada e touradas; odeio rodeios, acho uma grande aberração qualquer atividade que promova violência, seja contra a natureza, contra os animais e ou, contra o próprio homem.

Acho de fato grandioso, quando o homem desafia a natureza com a mesma classe que a natureza o questiona ou interage com o meio ambiente, com a mesma categoria que este lhe seja amigável.

Acredito que a real evolução humana se estabelece à partir do momento em que o “homem” reconhece sua insignificância diante do meio ambiente e sua total dependência da natureza.

Aléssya
Enviado por Aléssya em 28/11/2014
Código do texto: T5051395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.