Dicas de higiene e limpeza.

Numca dê descarga com a tampa do vaso sanitário aberta. Os cuneiformes fecais exalam pelo ar e infestam o banheiro e caem em escovas de dentes fora do armário do banheiro e nos sabonetes, toalhas, papel higiênico, vidros de xampus, etc, e sempre tocamos neles, além de respirá-los também. Feche a tampa do vaso sempre que for dar descarga mesmo de um simples xixi.

Mulheres ao fazer a higiene depois de uma defecação (bater o barro, fazer côcô) e se se usar um papel higiênico, nunca passem o papel higiênico pela frente do corpo e sempre por trás do bumbum, para cima, para trás. Muito probleminhas vaginais são por este hábito errado ao se assiarem pela frente, se traz para a vagina, sem perceber, cuneiformes fecais, etc... Cuidem bem da "preciosa", meninas! Ok.

Tanto para homens e mulheres o melhor é usar a duchinha.

Homens: façam a barba com creme rinse, o mesmo usado para desembaraçar os cabelos... é a melhor coisa do mundo! O barbeador (de lâminas, claro) deslisza na pele como manteiga... e não irrita a pele e é barato! Pode comprar o mais barato do mundo! Não há coisa melhor para se fazer uma barba, não tem alcóol, não arde e é uma maravilha! E... rende muito!

O melhor desodorante do mundo é bicarbonato de cálcio.

Depois do banho, molhe a ponta de dois dedos e passe no bicarbonato e nas axilas e você estará protegido(a) o dia todo. Pode jogar bola, bater picareta o dia inteiro que nada de odor!

Se quiser, pode colocar bicarbonado num vidro de talco para ficar mais cheiroso(a), mas não precisa. No homem os cabelos das axilas ficam meio amarelados, mas nunca vence este desodorante. É uma maravilha. Barato e eficiente!

O bicarbonato evita o suor e o odor e é mais barato comprá-los em pacotinhos naquelas cartelas em sacolões, mercearias, nas embalagem industrial é mais caro ou comprá-lo onde se vende a quilo. É o mesmo bicarbonato que se toma quando se está com o estômago ruim.

Experimente!

Desodorante irrita a pele - principalmente mulheres que raspam as axilas - pois tem álcool e é caro. Use um perfume no pescoço ou onde desejar, mas não nas axilas.

Faça o teste e depois nunca mais você irá usar um desodorante industrial e famoso. Faça o seu em casa. Pode-se passar o bicarbonado e depois um pouco de talco, se quiser. Eu coloco umas ou duas cartelinhas num vidro de talco médio, balanço para misturar e pronto, tenho desodorante para o mês inteiro ou mais!

Escove os dentes pelo menos uma vez por semana com bicarbonado de cálcio, calareia os dentes, principalmente, quem fuma. Alguns dentistas diziam que tirava o esmalte dos dentes, mas já estão lançando pasta dental com bicarbonato, então... não há problema em usar moderadamente o bicarbonado puro. Os dentes ficam clarinhos.

Vasilhas de plástico - qualquer vasilha - já manchadas pelo uso de corantes da comida, etc, - mesas e cadeiras de plástico, azulejos, pisos, formicas, tanque de lavar roupa de cimento ou plásico, etc... molhe uma bucha com água sanitária (use uma luva) ou esfregue com uma escova maior ou vasssoura dependendo do objeto, que tudo fica limpinho, além de desinfetar. No vaso sanitário, quando todos já foram dormir, despeje um pouco de água sanitária nele e deixe até o outro dia, ao esfregá-lo no outro dia, ele fica mais limpo e tira aquela marquinha que a água faz neles e o zinabre que sempre forma no fundo dele.

No computador, cuidado para não molhar muito, claro, apenas umideça um pouco um pano e com um espetinho ou palitinho ou uma cotonete não muito molhada, passe entra as teclas e use um pano úmido de água sanitária para limpar o computador, que com o tempo, vai juntando manchas nos poros do plástico, fica mais limpo, desinfetado e as teclas mais claras e bonitas. As teclas podem ser tiradas e limpas com um pano úmido de água sanitária, mas as retire uma após outra ou de duas em duas ou de três em três para colocá-las no lugar certo novamente, é somente forçá-las para cima com um pequeno objeto, uma tampa de caneta, etc.

Use um secador de cabelos para tirar as sujeiras debaixo das teclas ou um pequeno arame fino. As vezes as teclas agarram ou ficam duras porque há sujeira debaixo delas. Vire o teclado ao contrário e assopre ou use um secador.

A água sanitária deixa os fios do computador e o computador mais claro, tira aquelas manchas do tempo. Com o tempo ficam os sinais de mãos, a gordura dos dedos, poeira e o computador fica meio "feinho" parecendo velho. Faça isto com cuidado que seu computador terá cara nova. Claro que ninguém vai fazer isto num computador novinho, mas sempre melhoramos nosso computador só por dentro. É bom sempre cobri-lo com um plástico quando não estiver em uso, tanto o computador, como a impressora para evitar juntar poeira.

OK.

OBS. Água sanitária em tacos e tábua corridas ou mesa de madeira, mancha. Somente em pisos de cerâmicas, azulejos e plásticos.

Fim.