Receituário

Às vezes chego à conclusão de que é melhor não refletir o passado, o tempo urge, a vida é a mesma e as emoções podem ou não se repetir. As coisas mudam numa velocidade muito grande devida a facilidade da comunicação. O tempo engole nossas vidas, nos envolve no amor, nos aplica surpresas, mas não nos prepara para as despedidas.

“Antigamente nem em sonho existiam tantas pontes sobre os rios nem asfalto nas estradas...”. A cumplicidade e a alegria existem desde que os interesses e as emoções sejam recíprocos ao instante.

Se hoje tudo se faz diferente, e muitas vezes de maneira errada, é porque o pensamento evoluiu na facilidade da comunicação. E quando se trata de relacionamento emocional é preciso deixar essa emoção fluir; se assim não for é porque esquecemos de que ela precisa ser cuidada como uma flor no jardim, ou seja, ser regada todos os dias, do contrário o amor irá aos poucos se transformar.

O amor se conquista todos os dias e sua transformação só se dá por falta desse cuidado. Portanto, não nos esqueçamos de nós mesmos.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 15/12/2014
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T5070388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.