Cidades lindamente decoradas e o clima é contagiante, o cenário nas grandes lojas de departamentos quebra a monotonia do dia a dia, o colorido das luzes de neon, Papai Noel em seu trono e o encantamento da criançada é notável.

Fico horas sentada degustando alguma guloseima pelos corredores do Shopping, ou folheando um livro, inevitável ouvir as conversas de quem ocupa o lugar ao meu lado, são tantos os temas discutidos; o que vão vestir na noite de Natal, qual o melhor vinho para servir aos convidados, o melhor espumante, e por ai vai...
 
Algo me deixa intrigada: uma festa de cunho religioso onde o tema principal tem tudo a ver com o dono da festa, falam sobre luxo e esbanjamento, em momento algum ouvi de tantas pessoas, sequer uma citação sobre o aniversariante da noite, e então me pergunto , é esse o Natal dessa gente, que desconhece a simplicidade da manjedoura, o sofrimento de Jesus, a partilha do pão e vinho, a miséria das crianças desamparadas e famintas, por onde anda o sentimento de amar o próximo e a verdadeira tradição de se comemorar o nascimento do Deus Menino?

E então encontro a razão da minha tristeza por ocasião do Natal, todos os anos a mesma coisa, nada muda, só piora, o discurso é sempre bonito, mas na prática o que presenciamos é  de reflexão , muita palavra perdida, dita e não cumprida, e a falta de Amor no coração, é o descaso imperando e a revolta dominando.

É preciso refletir profundamente, colocar o discurso em prática, evocar o Amor para que a EQUIDADE se faça presente nos corações, assim teremos a possibilidade de um mundo mais humano.

Natal é Renascimento, é alegria, é momento de avaliar o que fizemos e o que deixamos de fazer, nossas ações refletem no nosso amanhã e devolvem o saldo que em nossas almas depositamos.
Que o Deus Menino, nessa noite gloriosa e bela, toque nos corações empedernidos .

FELIZ NATAL, amigos!


PS: Agradeço a companhia e o carinho de todos os amigos  que durante 2014 vieram à minha página prestigiar os meus escritos com suas leituras e comentários. Que em 2015 possamos outra vez estarmos juntos na estrada da poesia.
Estarei viajando de 20/ /12/14 a 20 /01/15.